» Início » Notícias » TV » GNT » Thiago Castanho comanda o Cozinheiros em Ação do GNT

Thiago Castanho comanda o Cozinheiros em Ação do GNT

por | ago 11, 2017 | GNT, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Thiago Castanho fala baixo, calmamente, medindo as palavras. A atitude pacata e até introvertida não lembra em nada alguns dos chefs de cozinha de destaque na TV, conhecidos pela aspereza. Mas é justamente nesse meio que ele entrou: Castanho estreou quinta, 10 de agosto, como apresentador da nova temporada do Cozinheiros em Ação, que traz disputas entre amadores no GNT.

O chef de 29 anos já vinha se destacando pelo desempenho de seu restaurante premiado, em Belém, Estado do Pará. Tanto que fez participações em outros dois programas da TV aberta. Ele cozinhou ao lado de Ana Maria Braga no Mais Você em 2014 e desafiou os participantes do MasterChef Brasil a replicarem uma receita sua em maio deste ano.

Estreante e empolgado Castanho entrou para o elenco do GNT como substituto de três apresentadores. Ele foi anunciado para comandar o Cozinheiros em Ação em 12 de abril deste ano, após a saída de Olivier Anquier e de “questões contratuais”, segundo comunicado do próprio GNT, impedirem os chefs Jefferson e Janaina Rueda de comandarem o programa. Eles haviam sido confirmados como novos apresentadores em 29 de março.

O chef paraense conta que chegou a recusar outros convites para programas culinários anteriormente (como o Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, no SBT). Mas agora se sentiu preparado.

Ele treinou uma equipe para comandar seu restaurante em Belém e foi para o estúdio sem ter inspirações claras de outros apresentadores gastronômicos. Castanho só sabia que queria adotar uma postura mais acolhedora e menos grosseira com os participantes.

“A gente acaba criando amizade com os cozinheiros, isso é ruim (risos). Existem críticas que destroem muito, e outras que fazem a pessoa pensar. A parte negativa e crítica num reality também é legal, só tem que saber como fazer isso”, opina.

Agora que se sente mais à vontade na TV, o chef já pensa em ampliar suas atividades na mídia. Ele quer criar conteúdo para internet (“Não sei como ainda, mas o caminho é ser multimídia”) e também trabalha no projeto de um novo programa, em que pretende mostrar suas receitas e origens amazônicas.

“A gente já está com outro programa meio que engatilhado, tentando fazer com que seja gravado em Belém. Como eu gosto também do lance de viagem, talvez seja nesse caminho e aconteça lá na Amazônia. Já estamos trabalhando nisso”, promete.

Por: Fernanda Lopes
Foto: Eliana Rodrigues/GNT
Fonte: Notícias da TV

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *