Cozinhar é uma paixão que para muitos se transforma em profissão. Mas quando a sopa de letrinhas forma palavras como finanças, marketing e logística, alguns cozinheiros acabam perdendo o apetite pelo negócio. “A mulher de um de nossos sócios é chef. Ela disse que adorava cozinhar, mas não gostava de pensar na gestão. Achamos que muita gente poderia estar nessa situação e vimos que no mundo da economia compartilhada não existia nenhum aplicativo ocupando o espaço da gastronomia. Por isso, criamos o Apptite“, explica Guilherme Parente, sócio fundador do app.
Criado em 2016 para ajudar os chefs a se concentrar apenas nos pratos, o app cuida dos pedidos, pagamentos, logística e também fornece embalagens para a entrega dos pratos. Uma ferramenta que já atraiu quase 2 mil cozinheiros amadores e profissionais, mas só aprovou a entrada de 200 deles. “Não é qualquer pessoa que entra no aplicativo. Analisamos o tempo de cozinha, fazemos prova de comida, entrevista por telefone, vemos se ele conhece o manual de boas práticas da Anvisa”. Se não tiver nada disso, fica de fora, diz o empreendedor.
Para conectar os cozinheiros aos clientes, a plataforma usa tecnologia de geolocalização. “Você consegue ver os pratos dos chefs que estão mais próximos a você. Em três cliques você faz o pedido e escolhe o horário em que quer receber a comida”, diz Guilherme, ressaltando apenas que os pedidos devem ser feitos com ao menos 1 hora e meia de antecedência. “A comida é superfresca”.
De acordo com o empresário, o Apptite se tornou uma fonte real de renda para os chefes, que chegam a faturar 10 mil reais por mês com seus pratos. Só no mês de agosto deverão ser entregues cerca de 2.800 refeições por meio do app, sendo que a empresa de Guilherme fica com 20% do valor de cada pedido.
Os bons resultados do negócio chamaram a atenção da SuperJobs, venture builder que acaba de adquirir 10% do Apptite por R$ 1 milhão. “O aporte é para consolidar o negócio em São Paulo. O objetivo é crescer mais ainda dentro da cidade, colocar novos chefes e atingir novos usuários, posicionando-se como o melhor aplicativo de delivery de São Paulo”, conclui Guilherme.
Por: Filipe Oliveira
Fonte: PEGN
0 comentários