Escolher comida pode ser uma tarefa complicada para algumas pessoas que não estão acostumadas. Como saber se aquele corte de carne realmente é o melhor entre os disponíveis no açougue? Será mesmo que você está escolhendo o melhor sorvete ou chocolate? Essas e outras respostas você confere nesta lista.
1 – Sorvete
Sempre confira os ingredientes do sorvete que você vai comprar. Aqueles com sabor de frutas normalmente não são naturais, por exemplo. Além disso, não existem picolés naturais, e praticamente todos carregam outras substâncias em sua composição.
2 – Pão
O pão, para ser fresco, não pode estar duro, então sempre toque o produto antes de comprá-lo. Os sacos plásticos até podem fazer com que o pão fique fresco por mais tempo, mas igualmente faz com que ele perca o seu sabor em uma questão de algumas horas.
3 – Peixes
Os peixes frescos possuem olhos mais brilhosos – se estiverem opacos e sem brilho provavelmente a peça já está ali há algum tempo. As guelras devem estar com uma coloração vermelho clara, ou levemente rosada. Além disso, ao pegar o peixe na mão, sua cauda deve estar maleável.
4 – Gelatina
Não é segredo para ninguém que a gelatina é feita com pele, tendões, ligamentos e até mesmo ossos de porcos e vacas, tudo misturado com água. Em receitas que usem gelatina, você pode substituí-la pelo ágar-ágar – um ingrediente vegano e que serve como bom substituto, mantendo a comida sólida em temperatura ambiente.
5 – Queijo
Quando você for comprar queijo, preste atenção na sua cor, buracos, e na sua textura: ela deve ser uniforme, e sem crostas brancas. Os buracos devem ser distribuídos em todo o queijo. Dê uma leve apertada no queijo e veja se ele volta para sua posição original – caso contrário, é melhor escolher outro.
6 – Carne
A carne fresca deve ser rosada, nem vermelha, nem marrom. Repare nas marcas de gordura: elas devem ser brilhantes e claras. Um bom pedaço de carne igualmente retorna para seu formato original se apertada, e não pode grudar nas suas mãos.
7 – Pimentão
Se o pimentão apresentar três divisões, ele provavelmente será mais amargo, e terá menos sementes. Com quatro divisões, ele normalmente é mais doce e repleto de sementes.
8 – Cebolinha
Olhe para a borda entre a parte branca e a verde da cebolinha. Se a troca de cor for gradual, em uma espécie de degradê, o produto provavelmente será muito duro.
9 – Mel
O mel natural é translúcido, e possui uma cor uniforme. Um mel de qualidade é bastante doce e possui uma fragrância específica. Coloque um pouco do produto em seus dedos: se o mel for facilmente absorvido pela sua pele, o produto é bom.
10 – Cenouras
Escolher uma boa cenoura é fácil: pegue a que for menos brilhosa, tiver menos manchas e for menor.
11 – Chocolate
Em primeiro lugar, preste atenção no conteúdo do chocolate. Quanto menor for a lista, melhor será o produto. O chocolate deve conter cacau, e qualquer outro derivado é um sinal de que o produto é artificial. Além disso, é melhor escolher uma barra que contenha óleo de cacau, e não óleo vegetal.
12 – Café moído
Escolha um café de preço médio: um muito barato dificilmente será bom, enquanto os cafés muito caros costumam não ter nada de especial. Um bom café moído nunca é armazenado em potes de plástico, apenas em metal e vidro. Preste atenção na validade igualmente – ela não pode ser maior que 18 meses.
Fonte: Boa Informação
0 comentários