A Melitta, multinacional alemã especialista em café e presente no Brasil há 50 anos, anuncia sua entrada no mercado de cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso*. O lançamento faz parte da estratégia da marca de oferecer novas experiências no consumo de café e expandir sua presença nos lares brasileiros.
O presidente da Melitta para a América do Sul, Marcelo Del Nero Barbieri, reforça: “A Melitta se preocupa em oferecer produtos de qualidade para o que o consumidor possa apreciar o café sempre fresquinho. Com as cápsulas, atenderemos aos consumidores que buscam em outros métodos de preparo novas experiências, novos sabores e, principalmente, praticidade. Esse lançamento é parte de vários investimentos da companhia para crescer em 2018”. Segundo estudo realizado em 2017, pela Euromonitor, empresa de pesquisa estratégica para o mercado de consumo, o segmento de cápsulas registra, em média, 9% de crescimento anual.
A Melitta estreia nesse segmento de monodose para o consumo doméstico com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), divididos em três diferentes grupos de perfis aromáticos: intensos, equilibrados e frutados. Produzidas com grãos selecionados e de alta qualidade, as cápsulas Melitta foram desenvolvidas para atender aos consumidores que gostam de um espresso cremoso e fresquinho com aromas e sabores marcantes.
Com fabricação nacional, em uma linha de produção exclusiva na unidade da Melitta em Avaré, as cápsulas são feitas com material especial que impede vazamento, passagem de luz e oxigênio. Elas são hermeticamente seladas durante o processo produtivo e, por isso, não necessitam de dupla embalagem (flow pack). “Esse processo é importante para preservar a qualidade, o aroma e o sabor marcante do café até o momento do consumo, oferecendo sempre um espresso cremoso e fresquinho ao consumidor”, comenta Barbieri.
As cápsulas Melitta, compatíveis com o sistema Nespresso, serão comercializadas, inicialmente, nos principais pontos de venda de todo o Estado de São Paulo. Até o final do ano, a distribuição também acontecerá nas demais regiões do país.
Descarte correto
A Melitta entra para o segmento de monodose no Brasil já com um programa de reciclagem. A marca, por meio de uma plataforma da TerraCycle – empresa especialista em reciclabilidade –, incentiva o descarte correto desse resíduo. O consumidor terá apenas de fazer um cadastro gratuitamente e armazenar as cápsulas usadas em uma caixa. Assim que a caixa atingir a quantidade de 50 cápsulas Melitta, basta entrar no site para imprimir uma etiqueta pré-paga e despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo para o consumidor.
Incentivo
Além de reciclagem, a cada resíduo coletado, a TerraCycle, em parceria com a Melitta, creditará pontos que se converterão em doações a instituições escolhidas pelo consumidor Melitta.
*Nespresso é uma marca registrada pela Société des Produits Nestlé S.A. e esse produto não é afiliado ou aprovado pela Nestlé S.A.
Sobre a Melitta
A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros, acessórios e as marcas café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado.
Site: www.melitta.com.br
Instagram: www.instagram.com/melittabrasil
Facebook: www.facebook.com/MelittaBrasil
0 comentários