A professora e artista de bolos florais, Amélia Lino, precursora no Brasil na técnica de flower cakes, levará diversas aulas gratuitas para a FIPAN 2018 (Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos), de 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Leia mais: FIPAN 2018 acontece entre os dias 24 e 27 de julho
O estande da Professora, “A Casa das Flores”, conta com três balcões, onde vão ocorrer treinamentos gratuitos simultâneos com 50 minutos de duração cada. Serão 90 profissionais reunidos na programação. A professora estará no estande durante todo evento e também na Super Arena do Confeiteiro (espaço para grandes atrações da feira) ministrando aulas todos os dias: os participantes poderão aprender as técnicas desenvolvidas por ela na confecção de flores com bicos de confeitar.
Amélia utiliza chantilly estabilizado, glossy buttercream, bean paste e cria decorações impecáveis de bolos: verdadeiras obras de arte.
Na sexta (27/7), haverá uma atração surpresa no espaço.
Os visitantes ainda terão a oportunidade de comprar produtos personalizados, como bicos, bailarinas, placas de aramar flores, pinos, entre outros.
Durante o evento, também lançará seu primeiro livro: Flower Cakes. A obra traz dicas, receitas de família, bolos, passo a passo de flores em bicos de confeitar e a história desta confeiteira que, hoje, se dedica a difundir esse conhecimento no Brasil e exterior.
Sobre a Amélia Lino
Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira.
Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.
A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou.
Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes.
Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.
Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.
A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.
Foto destaque: Claudia Buss
0 comentários