Já foram revelados os dez bartenders brasileiros selecionados para a semifinal brasileira do Bacardí Legacy 2019. O maior campeonato de coquetelaria promovido por uma única marca no mundo recebeu mais de 300 receitas originais criadas por bartenders de todas as regiões do Brasil.
No dia 5 de novembro, os dez semifinalistas se reunirão em São Paulo para a etapa eliminatória que elegerá os três finalistas. O corpo de júri do evento contará com Dickie Cullimore, embaixador global do rum Bacardí. Aos classificados:
- Anderson Santos, do NOSSO Ipanema (Rio de Janeiro);
- Andrea Koga, do Nomiya (Curitiba);
- Andreia Oliveira, do Nou Nikkei Cuisine (Curitiba);
- Ariel Todeschini Da Motta, do .Gin (Curitiba);
- Marco Ruiz, do Café da Vila (Sorocaba);
- Mario Oliveira, do Nakka Jardins (São Paulo);
- Michelly Rossi, do Fel (São Paulo);
- Pedro Neto, do Casa Quatro Oito (Florianópolis);
- Roddy Oliveira, do Mississipi Pizza Bar (São Paulo);
- Tom Oliveira, do Casa Quatro Oito (Florianópolis).
A grande final global do Bacardí Legacy ocorrerá em Amsterdã durante o mês de maio de 2019. O vencedor brasileiro se juntará a outros 41 competidores em busca de um lugar na história da coquetelaria mundial. O campeonato desafia bartenders excepcionais a criar um novo coquetel que seja digno de inclusão na lista de drinks clássicos da história do rum mais premiado do mundo – a ser homenageado ao lado de clássicos como o Original Bacardí Mojito, o Original Bacardí Daiquirí e o Bacardí Old Cuban.
O Bacardí Legacy foi criado em 2008 para apoiar e celebrar talentos extraordinários da coquetelaria, dando aos participantes a oportunidade de criar um coquetel que resista ao teste do tempo tendo um legado duradouro. A conquista do troféu representa uma mudança de vida para um bartender, cuja lista de vencedores anteriores, inclui Ago Perrone (Bar Connaught de Londres) e Shingo Gokan (Barman Internacional do Ano de 2017). O vencedor de 2018, Erik van Beek, que trabalha no Bar TwentySeven em Amsterdã, está viajando o mundo apresentando seu coquetel vencedor Cariño.
Sobre o Rum Bacardí
En 1862, na cidade de Santiago de Cuba, o fundador Don Facundo Bacardí Massó revolucionou o espírito da indústria ao criar um rum de corpo leve e sabor particularmente suave – Bacardí. O sabor único do rum Bacardí inspirou os pioneiros dos coquetéis a inventar algumas das receitas mais famosas do mundo, incluindo o Bacardí Mojito, Bacardí Daiquirí, Bacardí Cuba Libre, Bacardí Piña Colada e o Bacardí Presidente. O rum Bacardí é a bebida destilada mais premiada do mundo, com mais de 674 prêmios por qualidade, sabor e inovação. O rum Bacardí é feito em Porto Rico, onde é trabalhado para garantir que o gosto permaneça até os dias de hoje como quando foi criado pela primeira vez em 1862.
0 comentários