Imagine você aquele final de tarde ainda iluminado pelo horário de verão, a temperatura amena, uma roda de amigos tomando vinho e rindo no deck de um bistrô francês. Pois esse refúgio não só existe, como ainda oferece um happy hour de vinhos de terça a sexta-feira, das 18h às 20h, no qual a taça sai por metade do preço na carta, começando em preços a partir de R$ 7. A proposta descolada do Canaille, aberta pelo francês Frederic Laplace, faz jus à boemia do bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde se localiza.
A entrada arborizada e com luzes coloridas denotam o tipo de discrição charmosa que costuma atrair aos flâneurs da cidade. Ao entrarem no estabelecimento, logo descobrem um pedaço da França com o toque acolhedor do Brasil – não só no ambiente intimista do restaurante interno, mas também no deck dos fundos, que fica ao ar livre, rodeado por paredes de tijolos e um jardim.
Outra surpresa do Canaille é o seu menu, delicadamente pensado pela chef Luciana Gonzales. Ele leva a culinária francesa como principal influência, mas também possui aromas asiáticos, mediterrâneos e brasileiros. Alguns exemplos de pratos destaques da casa são o Tartine de queijo de cabra quente e o Entrecote, acompanhado de gratin de batatas.
Para acompanhar as explosões de sabores do cardápio e a bossa de sua clientela, Frederic oferece uma curadoria refinada na sua carta de vinho, que conta com 60 rótulos selecionados. Entre eles é possível encontrar versões de tintos, brancos, rosés e espumantes, que são vendidos em garrafas e alguns também em taças. Uma boa opção bacana para jogar conversa fora ao lado de quem se gosta, degustando produtos de qualidade e em um lugar charmoso, como manda o lifestyle de Pinheiros.
Serviço
Canaille
Endereço: Rua Cristiano Viana, 390 – Pinheiros – São Paulo
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 12h às 15h e das 18h à 0h30; sábado, das 12h às 17h e das 19h à 1h; e aos domingos das 12h30 às 17h
Observação: Aceita todos os cartões de crédito e débito
Facebook: www.facebook.com/bar.canaille
0 comentários