Por: Sabina Donadelli
Sentir tristeza e ficar “péssimo” de vez em quando é uma reação natural à situações difíceis, como o fim de um relacionamento, uma demissão ou uma doença que aflige alguém que amamos, ou até mesmo conviver diariamente com um chefe ou colega chato, são situações que afetam o emocional de qualquer um.
Quando estamos deprimidos, temos tendência a optar por alimentos pouco saudáveis, abusar de doces e bebidas alcoólicas, o que só piora ainda mais os sentimentos de “menos-valia”.
A depressão pode ter diversas causas, mas é possível combater a maioria delas com alimentos certos, os quais vão formar substâncias que atuam no cérebro, corrigem deficiências de vitaminas e minerais e estabilizam o açúcar no sangue, trazendo bem-estar.
Não importa o quanto você esteja deprimido ou triste, a escolha sábia de alimentos pode fazê-lo sentir-se mais feliz e os efeitos são, acredite, imediatos.
Veja alguns alimentos importantíssimos para fazer você se sentir mais feliz:
- Peixes pequenos, ovos, iogurtes, kefir;
- Carboidratos ricos em fibras;
- Diminua a cafeína e álcool;
- Abasteça-se de Vitamina D (tome sol por 10 minutos todos os dias);
- Abacate;
- Chocolate amargo;
- Aveia;
- Banana;
- Morango;
- Couve;
- Castanha-do-brasil;
- Semente de gergelim;
- Alho;
- Melancia;
- Gengibre.
Sobre Sabina Donadelli
Apaixonada pelo poder dos alimentos, a nutricionista Sabina Donadelli garante que a comida pode fazer maravilhas pelas pessoas. E ela sabe o que está falando. Formada e pós-graduada em Nutrição, a profissional alia seus conhecimentos da escola clássica com estudos da fitoterapia e dietoterapia oriental, como a chinesa e a indiana.
Sabina afirma que nas doses e combinações certas, as refeições podem auxiliar no tratamento de doenças, auxiliam na perda de peso, corrigem distúrbios, espantam a tristeza, rejuvenescem a aparência e, entre tantos outros benefícios, ainda nos levam à felicidade.
Para saber um pouco mais sobre o trabalho da nutricionista, acesse o site: www.sabinadonadelli.com.br.
0 comentários