O Grupo HEINEKEN no Brasil inaugurou no último mês o seu novo escritório corporativo, em Itu. O projeto contempla uma série de mudanças e modernizações na infraestrutura, e um ambiente mais confortável e agregador para os colaboradores, alinhado ao compromisso do Grupo em oferecer qualidade em todos os âmbitos do negócio.
A mudança começou a ser planejada em setembro de 2017, com a criação de um comitê com colaboradores de diferentes áreas da companhia, para discutir ideias, desejos e as etapas do projeto. O escritório, que tem capacidade para receber 600 colaboradores, passa a contar com espaços abertos, sem mesas fixas, dessa forma o fluxo de trabalho fica mais dinâmico e fluído, promovendo mais trocas entre equipes e áreas.
Para comunicar todas as mudanças e o andamento das obras, além dos veículos de comunicação habituais da empresa, também foi criado um perfil privado no Instagram onde os colaboradores puderam acompanhar, em tempo real, a evolução da reforma.
A decoração descontraída promove um ambiente mais criativo e inovador. Além disso, as mudanças incluem espaço de descompressão, bar para happy hours, auditório e salas de reuniões temáticas, nomeadas a partir das marcas e produtos do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Também no novo escritório, foi inaugurada a Universidade HEINEKEN, desenvolvida em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que faz parte de uma estratégia global de desenvolvimento de pessoas e irá tratar de temas como: liderança, pessoas, gestão, cultura e negócios.
“Lançar o novo escritório e a primeira Universidade HEINEKEN no Brasil, em Itu, está sendo muito importante para nós. Esse novo ambiente é um marco simbólico da nossa integração em uma cultura unificada, onde os colaboradores podem compartilhar momentos, paixões e experiências, além de promover bem-estar e enriquecer o conhecimento em um lugar que incentiva a criatividade e o protagonismo de suas carreiras, para que realizem entregas com cada vez mais qualidade e respeito”, conta Raquel Zagui – VP de RH do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no País, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Foto: Divulgação
0 comentários