Confira abaixo a receita do Fudge de Chocolate da chef Beca Milano:
Insumos
– 340g de Chocolate ao Leite ou Meio Amargo;
– 200g de Leite Condensado;
– 15g de Manteiga sem sal;
– 15ml de extrato de Baunilha (pode ser essência, ou se preferir pode substituir por algum licor);
– 90g de Amêndoas laminadas;
– Q.B.* de raspas de Chocolate para cobertura.
*Quanto bastar
Modo de Preparo
1 – Para fazer o Fudge de Chocolate da chef Beca Milano, em uma frigideira, toste as amêndoas em temperatura média. O ponto certo é quando elas ficarem douradas.
2 – Em uma tábua, despeje as amêndoas e com uma faca pique-as em pedaços médios.
3 – Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga e chocolate. Mexa em fogo médio, até todo chocolate derreter e a mistura ficar homogênea.
4 – Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha. Mexa até misturar completamente. Você irá observar que o preparo irá ficar com textura aveludada e brilhante. Acrescente as amêndoas e mexa bem.
5 – Forre um refratário (por exemplo um de 20x15cm) com plástico filme ou papel manteiga, deixando uma sobra nas laterais.
6 – Despeje o preparo no refratário e distribua todo o fudge de maneira uniforme. Acrescente as raspas de chocolate na cobertura e com uma espátula pressione levemente, somente para as raspas de chocolate grudarem no preparo.
7 – Com a sobra de plástico filme das laterais, feche a superfície do fudge;
8 – Leve para refrigeração em geladeira por uma hora ou no freezer por 30 minutos.
9 – Retire da geladeira e corte em quadradinhos. Está pronto pra servir!
Dicas da chef
A receita é super versátil e você pode adaptá-la com ingredientes que tenha a sua disposição. As amêndoas podem ser substituídas por outro tipo de oleaginosa (amendoim, nozes, avelãs, castanhas) ou então por frutas secas ou coco ralado. Caso não tenha essência ou extrato de baunilha pode trocar por algum licor de sua preferência. Na cobertura, você também pode variar com raspas de chocolate, granulado, castanhas trituradas, coco ralado ou somente polvilhar cacau em pó ou açúcar de confeiteiro!
Foto Destaque: Divulgação
Olá!
Depois que retira-se da geladeira, pode guardar em temperatura ambiente? Ele não fica “suado” ou mole?
Obrigada,
Olá, Andrea. O recomendado depois seria manter armazenado na geladeira para conservar suas características. Agradecemos pelo contato. Grande abraço! =D