O público já pode voltar a frequentar os Festivais Ceagesp, em São Paulo, fechados desde março. No sábado, dia 1º de agosto, teve início a temporada 2020 do Festival do Pescado e Frutos do Mar. O evento, que começaria em setembro, foi antecipado para o início de agosto, e marca a reabertura presencial para o público do Espaço Gastronômico Ceagesp. O Festival de Sopas, que iria até o fim de agosto, continua, agora, somente pelo Delivery.
O evento, que é famoso pelos camarões no espeto e pela paella gigante, está previsto para ir até 20 de dezembro. Por enquanto, a temporada 2020 do Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp funcionará somente aos sábado e domingos, das 12h às 17h. A reabertura presencial obedece rigorosamente a todos os protocolos de segurança e de higienização determinados pelas autoridades de saúde e Prefeitura de São Paulo.
O público máximo nesta nova fase do Festival do Pescado será de apenas 150 pessoas. O evento receberá, preferencialmente, quem fizer reserva antecipadamente no site dos Festivais Ceagesp. Quem não tiver reserva, terá de aguardar em área especial de espera com sinalização de distanciamento.
Temperatura
Antes de entrar, as pessoas terão a temperatura medida. Todos deverão usar máscaras faciais obrigatoriamente. Na entrada, o público contará com um tapete sanitizante, para higienização dos calçados.
Álcool em gel ficará disponível em totens pelo salão e ainda em cada uma das mesas, separadas uma das outras por dois metros de distância. Para se servir nos buffets de pratos, o público contará com luvas descartáveis. Os talheres serão higienizados em lava-louça industrial e ensacados individualmente.
O Festival do Pescado e Frutos do Mar é realizado na Ceagesp desde 2013. Nesta edição, em tempos de pandemia, o evento continua a oferecer peixes e frutos do mar para comer o quanto quiser. Camarões servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante são as marcas registradas deste festival. Mas há cerca de 50 opções de pratos disponíveis para o público.
Ostras à vontade
Neste ano, o evento também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio, igualmente, para comer à vontade. Ostras à vontade estarão disponíveis aos sábados. Aos domingos, o prato especial extra será o Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.
Todas as semanas, o cardápio contará com pratos feitos com três peixes diferentes, além de todas as demais opções do menu. Nesta primeira semana, o Festival oferecerá receitas com Salmão, Meca, Tambaqui e Pirarucu. Nas semanas seguintes, novos peixes em novas receitas substituem os da semana anterior.
Pelo preço fixo de R$ 89,90 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, todos os itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagarão o festival. De seis a dez anos, pagarão metade do preço.
Funcionamento
O Festival do Pescado e Frutos do Mar funcionará, por enquanto, aos sábados e domingos, das 12h às 17h (somente almoço). O acesso será pelo Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo). O estacionamento, também no Portão 4, terá preço fixo especial para os frequentadores do Festival.
Serviço
Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp
Data: 1º de agosto a 20 de dezembro de 2020
Horário: Sábado e domingo, das 12h às 17h (somente almoço)
Valor: R$ 89,90 por pessoa; crianças até 5 anos não pagam; de 6 a 10, pagam metade do valor do Festival; bebidas e sobremesas são cobradas à parte
Local: Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina – São Paulo)
Estacionamento: Portão 4, com preço fixo especial para o festival
Reserva: (11) 3645-0481 / (11) 94023-0500
Foto Destaque: Divulgação/Festivais Gastronômicos Ceagesp
0 comentários