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Krokodilo: primeira franquia de hambúrguer preparado com carne de jacaré

por | mar 1, 2021 | Áreas, Empreendedorismo

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Na hora de empreender é preciso ter muita criatividade para não ser “igual” e cair no esquecimento. Este foi o caso da franquia Krokodilo Burguer, idealizada por Rafael Ferreira, que foi para São José do Rio Preto empreender com um único objetivo: “O que posso servir que não exista por aqui?”. O empreendedor teve a capacidade de inovar saindo, assim, da sua zona de conforto, aproveitando os interesses do público e criando novas tendências capazes de mudar a vida dos clientes completamente.

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O franchising se destaca entre os diferentes setores da economia brasileira por andar junto com a inovação, que se transforma em uma estratégia para fortalecer as marcas e tornar as empresas mais eficientes. A criatividade surge da observação. Franqueadores precisam observar dois públicos: o consumidor final e o potencial franqueado. Porque podem ter mais facilidade para criar um posicionamento de mercado diferente para sua rede de franquias, trazendo consigo um impacto maior.

A “Kroko” é a primeira franquia de hambúrguer preparado com carne de jacaré. Com mais de 20 opções de hambúrgueres, a marca comercializa quatro tipos de espécie de jacaré, cada uma com uma peculiaridade, sendo Jacaré do Pantanal, Jacaré de Óculos, Jacaré do Papo Amarelo, Jacaré Coroa e Jacaré Açu, além das opções de lanches que levam Angus e Costela de Angus, dois tipos nobres de carne.

Krokodilo: primeira franquia de hambúrguer preparado com carne de jacaré

Krokodilo Burguer – Crédito: Divulgação

Rafael apostou em uma franquia de cerveja artesanal que deu certo e, para agradar seus clientes, arriscou na área de alimentação buscando algo inusitado, quando agregou a marca Krokodilo Burguer. Assim que a ideia foi aprovada pelos consumidores finais, ele resolveu se juntar à holding de franquias ATNZO – maior holding de franquias do Brasil, comandada por Lucas Atanazio, para realizar o sonho de expandir a marca por todo País.

“As receitas que usam carnes exóticas e de qualidade, como é o caso da de jacaré, são as que mais fazem sucesso. Poucos sabem, mas a carne de jacaré é muito nutritiva, com cerca de 12% a mais de proteína do que uma costela bovina, por exemplo; e mais de 200% de fibra alimentar do que um peixe de água salgada, como o salmão por exemplo, dono de uma boa digestão”, disse a técnica em nutrição da holding de franquias ATNZO, Natália Caldeira.

Além disso, Natália complementa que essa carne “possui 91% menos gordura do que a carne de frango e 21% menos que um peixe de água doce. É uma carne suculenta e deliciosa e com alto teor de proteína, e ainda com menos de 1% de gordura e livre de colesterol. É também leve e com textura fibrosa, semelhante ao peixe, uma iguaria mais que aprovada”.

Segundo a consultoria McKinsey, apesar de o brasileiro ser um empreendedor nato, 39% da população economicamente ativa tem seu próprio negócio, porém não tem tanta iniciativa para inovar. O medo de arriscar e perder dinheiro pode ser um dos principais limitadores. Isso porque, mesmo que não invista dinheiro, o empreendedor corre o risco de não agradar o cliente. Pensando nisso que a Krokodilo, mesmo com o sucesso da carne de jacaré no cardápio, resolveu que não viveria só dela, a marca também conta com um percentual muito grande de Angus para atender o público fiel.

Gláucio Monico, 29 anos, de Jaú é o mais novo franqueado da Krokodilo. Ele procurou a holding de franquias ATNZO para conhecer o ramo de hamburgueria do grupo e se apaixonou pelo diferencial de carnes exóticas da Kroko. “Por ser algo diferente no mercado, uma franquia única e exclusiva, ou seja, uma novidade que veio para conquistar o paladar das pessoas, a procura é grande, primeiramente pela curiosidade, mas depois já se conquista pelo paladar e por suas informações nutricionais”, disse o franqueado.

Vivemos em uma sociedade e mundo totalmente competitivos e, por isso, inovar e ousar são passos importantes para o crescimento.

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Foto Destaque: Divulgação/Krokodilo Burguer

5 Comentários

  1. Que lindo! Vamos matar jacaré pra sustentar meu bolso. Belo marketing. Ridículo humano patético. Isso não é criatividade.

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  2. A ganância do ser humano não tem limites mesmo! Carnes exóticas ? Inovação? Sair da zona de conforto? Ahh por favor… O futuro da alimentação é vegetariana e vegana; investir em hambúrgueres de carnes exóticas é andar pra trás! O planeta, o meio ambiente, os animais e toda a sociedade se beneficia com a redução do consumo de carne… exceto os bolsos desses imbecis capitalistas safados que só pensam em lucrar e não se importam com meio ambiente, bem estar animal e saúde coletiva! Vão se informar! Não sejam crias desse sistema, não dêem crédito e não apoiem o agronegócio!

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  3. A culpa não é só de quem vende, mas também de quem consome. Se ninguém comprar, o negócio fecha… simples assim.

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  4. Eu apoio a iniciativa , em São José do Rio preto eu já tinha comido hambúrguer de jacaré no mestre cervejeiro é uma delícia. Para quem reclamou aí em cima o pasto ao lado de casa tem bastante capim, use a sua régua de vida pra você e ande pelado pois até a sua roupa no caso o algodão vem do agro negócio, patético você para não falar outra coisa . Visitarei a hamburgueria e tenho certeza que será um arraso.

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    • Isso é inovar ? Desculpa! Matança de animais para alimentação já existe há muitos e muitos anos. Inovação é deixar de matar animais para consumo e exploração, inovação é investir em projetos sustentáveis que beneficiam a todos os seres e ao meio ambiente, isso sim é inovação!
      Agora isso, é apenas mais uma empresa que apoia com o genocídio das nossas espécies e também contribuí com a destruição do meio ambiente.

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