Inaugurou no dia 15 de junho, a flagship store (loja conceito) da Rede Dalben Supermercados, dessa vez em Valinhos, interior de São Paulo. A “capital do figo roxo”, como a cidade é popularmente conhecida, é sede de um espaço de mais de 16.000m² e que traz uma proposta totalmente inovadora e tecnológica para seus consumidores. Cada detalhe da loja foi pensado para tornar a jornada da loja física ainda mais prazerosa, oferecer uma experiência completa e soluções de compra para os clientes. A loja concretiza o conceito de “supermercado do futuro”, atuando com um ecossistema de negócios, oferecendo aos clientes serviços inovadores através de micro-momentos de experiências imersivas.
Além de todos os serviços convencionais de um supermercado, a loja conceito traz outros serviços diferenciados para o espaço, como: Alameda Dalben, store in store multimarcas de moda, decoração e produtos para casa; Dalben Labs, a escola Gastronômica by Tramontina, para cursos, palestras, workshops e lives; o Mercado da Gula Dalben, uma praça de alimentação aconchegante para recarregar as energias e alimentar a alma; Marmitei by Chef, marca própria de refeições prontas assinadas por chefs e restaurantes da região; o Garden Dalben (floricultura); espaço para Coworking; Drive-Thru para retirada de compras online; Choperia com um projeto contemporâneo e disruptivo, que oferece “10 minutos de férias por dia” aos clientes; o Armazém Dalben, com mais de 500 tipos de produtos vendidos a granel, além de cafés especiais torrados e moídos na hora; e a Adega, com um visual inovador e com mais de 500 rótulos nacionais e importados.
Leia mais: Adega: Conheça as 20 melhores adegas de São Paulo – SP
Autenticidade, criatividade, design, tecnologia e inovação marcam a nova fase da rede Dalben, num ousado projeto de arquitetura de negócios, com objetivo de redesenhar pequenos momentos para o consumidor. Diferente de tudo que já foi aplicado na área de varejo no País, a loja conceito da Rede Dalben apresenta um projeto arquitetônico com design totalmente moderno, minimalista e inovador, assinado por KT – Kawahara & Takano –, concretizado pela Construfort e mais de 75 fornecedores parceiros.
A visita ao supermercado é um programa para todas as pessoas, o que representa um grande papel social, por isso o visual merchandising também foi outra estratégia utilizada para compor a jornada de compra do consumidor. Logo no estacionamento o cliente já pode visualizar pontos de comunicação como a vitrine dos produtos da Alameda Dalben.
O próprio espaço da loja foi pensado para ser dividido em “mundos” e para compor uma estrutura que se assemelha à ruas e avenidas formando, trazendo a ideia de uma cidade e tornando a jornada de compra mais fluida. A proposta foi fazer com que a tomada de decisão dentro de um supermercado fosse mais leve e se tornasse um entretenimento considerando o momento de descompressão pós-pandemia que estamos vivenciando. Nesse contexto, a rede trouxe uma mudança de mindset para o varejo usando o conceito de shopping e supermercado com mais eficiência e benefícios.
O design também foi outra perspectiva observada pela rede, no interior da loja há vários espaços “instagramáveis”. Logo na entrada, é possível visualizar um trator que remete a ideia de que o produtor está presente, além disso representa o início da história da Família Dalben no varejo, ele era utilizado durante a colheita na época em que o supermercado atuava como armazém. A réplica além de representar uma memória afetiva, atrai a atenção dos clientes que muitas vezes usam o cenário para tirarem fotos.
Outra novidade que compõe esse conceito é a parceria com o grafiteiro da região, Biel Siqueira, com apoio da cerveja Petra, do Grupo Petrópolis. Biel produziu uma obra em um elevador panorâmico no setor de chopperia, baseando-se na identidade da marca cervejeira, patrocinadora do espaço.
Equipando todo espaço físico, os corredores possuem sinalização digital o que além de contribuir para a sustentabilidade, gera um impacto 15 vezes maior do que as mídias impressas, utilizando a estratégia do “phygital” (físico e digital) ao todo são 60 telas digitais signage. Na fachada do supermercado, foi instalado um Mega Painel de LED com 950 polegadas, com ajuste automático de brilho para o dia e noite, a Rede Dalben é a primeira marca de varejo a aplicar essa tecnologia.
Tratando-se das indústrias, a Rede Dalben focou na construção de ecossistemas que visam incorporar parcerias com as marcas, atuando diretamente nas dores existentes nesse setor e aprimorando o relacionamento com cada indústria, mostrando a relevância que cada uma delas tem para a rede.
Do ponto de vista arquitetônico, o modelo de loja pode ser replicado independente da metragem do espaço. Segundo Julio Takano, CEO da KT, “o conceito dessa construção, é totalmente modular e flexível, podemos levar essa experiência de 16.000m² a 5.000m², o que gera essa demanda é o tamanho do negócio construído na região“.
Takano também diz que a flagship store Dalben representa um modelo de supermercado do futuro, sendo considerado o supermercado mais atual da América Latina. “A construção dessa nova unidade é um teste de avaliação desse novo conceito, por isso chamamos de flahship store, daqui um tempo teremos outras lojas nesse modelo e o que vai determinar o padrão é o tamanho de cada cidade“.
A flahship store Dalben fica na Avenida Invernada, 2.619, Pq. Nova Suíça, em Valinhos e permanece aberta das 7h às 21h seguindo todos os protocolos e regras de distanciamento e higiene indicados pela OMS.
Sobre o Supermercados Dalben
A trajetória de sucesso da empresa de comércio varejista Supermercados Dalben teve início em meados de 1974, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. Hoje a rede conta com quatro lojas físicas e com expansões previstas na região, além de três plantas de e-commerce. São mais de 1.400 colaboradores e 30.000 SKUs ativos. Todas as lojas são sempre equipadas e modernizadas para oferecer aos seus consumidores cada vez mais conforto e praticidade. Isso garante uma experiência de compra agradável para todos os clientes, com um atendimento diferenciado e serviços inovadores.
Foto Destaque: Divulgação/Supermercados Dalben
0 comentários