» Início » Cozinhas » Brasileira » 10 comidas típicas de Diadema

10 comidas típicas de Diadema

por | jul 8, 2021 | Brasileira, Cozinhas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A gastronomia no estado de São Paulo é bem diversificada e completa de novidades em cada cidade. E não seria diferente no município de Diadema, localizado na região sudeste de São Paulo. Além disso, as comidas típicas de Diadema são umas das principais atrações da cidade.

A cidade pertencente ao grupo do Grande ABCD, não pode ficar de fora, quando o assunto é bons costumes culinários. Consequência das grandes feiras gastronômicas presentes na sociedade.

Além disso, a cidade possui um grande legado histórico em relação ao seu surgimento. A mesma é repleta de restaurantes e bares, sendo considerado um bom lugar para se visitar e apreciar sua gastronomia.

Ainda, conta com a presença de muitos parques, jardim botânico e lugares arbóreos, pouco comuns nas cidades de São Paulo. Ademais, é um ótimo lugar para um passeio em família e saborear as feiras gastronômicas noturnas da cidade. Além disso, tem muitas especialidades, além do grande número de restaurantes tradicionais de comidas nordestinasjaponesas e churrascarias.

Confira a nossa lista com dez comidas típicas de Diadema!

10 comidas típicas de Diadema

1 – Feijão Tropeiro

O município presencia um grande número de nordestinos, o que explica a preferência pelo feijão tropeiro. Ainda, a comida é muito tradicional do Nordeste, mas muito procurada em Diadema. O mesmo é composto de feijão, carne de sol, linguiça calabresa, bacon e muita farinha misturada com todos os ingredientes.

Leia mais: Receita: Feijão Tropeiro do Divino Fogão

2 – Churrasco

Os moradores de Diadema amam um bom churrasco aos finais de semana. Sendo assim, tal fato explica o alto número de churrascarias ocupando uma grande parte da cidade.

3 – Comida Japonesa

Os pratos orientais se tornaram uma grande moda no Grande ABCD, principalmente na cidade de Diadema. Muitas pessoas passaram a apreciar as deliciosas comidas estrangeiras.

4 – Pastel

As feiras noturnas são muito comuns no centro da cidade, desse modo, não pode faltar os pastéis. Um prato muito delicioso e presente em muitas cidades do estado de São Paulo. São referências em Diadema pelo grande número de recheio presente nos pastéis.

5 – Hambúrguer

O prato noturno preferido dos moradores da cidade. Sendo assim, é um dos mais pedidos e saboreados na região, com diversos recheios e gostos para todos, independente do paladar.

6 – Pizza

A população que ama uma saída noturna não pode esquecer da pizza. A pizza é o principal alimento pedido nas noites dos finais de semana, especialmente no sábado. Além disso, é uma ótima opção para quem deseja saborear algo diferente. Ainda, marcada pela grande variedade de sabores, podendo ser doce ou salgada.

Leia mais: Pizza: uma deliciosa paixão nacional

7 – Coxinha

A coxinha é muito apreciada pelos moradores de Diadema, principalmente em lanchonetes e padarias no centro da cidade.

8 – Cambuci

O cambuci é muito apreciado na região do Grande ABCD. Não só, como também é um prato saudável, incentivando a gastronomia com a criação de bebidas saudáveis e frutos nas refeições.

9 – Cachorro-quente

O famoso hot dog é muito comum nas feiras gastronômicas e muito procurado por grande parte dos moradores do município. Ademais, os mais procurados são os colocados na chapa, com salada, purê de batata, salsicha e uma grande dose de mostarda e ketchup.

10 – Sanduíche

No café da manhã, tarde e até mesmo à noite os moradores do município de Diadema estão querendo comer sanduíche. Ele está sempre no dia a dia da população, principalmente quando tem como acompanhamento a mortadela.

 

O que achou da nossa lista? Conte pra gente nos comentários o que ficou faltando na sua opinião!

 

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock
Foto Destaque – Legenda: Feijão Tropeiro

1 Comentário

  1. Me diga onde estão as churrascarias de Diadema???
    Onde é o melhor dog de Diadema ? Qual restaurante tem o Cambuci???
    Moro em Diadema a 28 anos, e não vi nada disso…
    Tínhamos bons restaurantes, hoje nem tanto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *