Em um dos pontos mais privilegiados de São Paulo, na esquina entre a rua Clodomiro Amazonas e Horácio Lafer, no coração do Itaim, em um prédio que alia requinte à modernidade, foi inaugurada a nova flagship Kopenhagen.
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Com um investimento na ordem dos R$ 2 milhões de reais, logo na entrada da loja já é possível viver uma experiência um tanto inusitada. Uma réplica da primeira conchadeira (uma espécie de batedeira da massa do chocolate) adquirida há 93 anos pelos fundadores da Kopenhagen, conta em primeira pessoa a história sobre a marca que começou em 1928. A conchadeira histórica continua em atividade na fábrica e tem mais de cem anos.
Seguindo o fluxo de experiências da loja, o consumidor pode fazer o uso de um totem de autoatendimento. Com uma linguagem fluída e rápida, em apenas alguns cliques a pessoa pode fazer o seu pedido e retirá-lo. Nessa área da loja e seguindo a mesma esteira de autoatendimento, fica o espaço de Click & Collect, para quem fez a compra via e-commerce e optou por retirar direto na loja. Quem prefere um atendimento personalizado e atencioso, vai contar com um time bem treinado de experts em chocolates.
“Não queremos em absoluto que a nossa experiência tecnológica roube o brilho do atendimento humanizado que faz parte da nossa essência como marca, muito pelo contrário, na realidade queremos que, mesmo por vias digitais, o nosso cliente viva uma experiência diferenciada e que fortaleça o vínculo que ele possui com a Kopenhagen“, explica Maricy Gattai, diretora executiva da marca.
Seguindo uma tendência forte de mercado que já estava em ascensão fora do País e que desembarcou por aqui com força nos últimos meses, a loja possui uma área específica para os pedidos feitos via delivery para que o fluxo de entregadores não congestione os caixas da loja e para que as encomendas sejam despachadas com mais cuidado e agilidade extrema.
A plataforma de saudabilidade Kopenhagen, a SoulGood, que é um fruto do DNA de inovação da marca, ganhou um espaço de destaque na loja com um toque high-tech, o Lift & Learn, onde o consumidor vai poder saber mais sobre os produtos e conhecer o conceito da linha por meio de telas interativas.
Em meio a tudo isso, os displays exclusivos dão um toque a mais de sofisticação para os clássicos da marca e demais produtos de linha. Seguindo um projeto arquitetônico bem pensado e que presa pela fluidez da experiência de compra dentro da loja, a área de mil delícias, onde o cliente pode montar o seu próprio mix de produtos, foi desenvolvida para se estender por grande parte do ambiente.
Ainda falando da arquitetura impecável do espaço, a cafeteria Kop Koffee ganhou um destaque merecido, com uma vitrine sortida e balcão para refeições rápidas, iluminado com luminárias exclusivas que fazem alusão a uma Língua de Gato, um dos best-sellers da marca.
A loja possui ainda uma área de customização de presentes com fitas, embalagens e cartões e, a criançada vai poder desfrutar de um espaço todinho dedicado à linha Lingato.
Com ambientes de decks, a expectativa é que a loja vire point para happy hours e, pensando nisso, já foi criado até um corner específico para a movimentação de um DJ.
“Manter uma marca de 93 anos sempre jovem e contemporânea, sem perder a essência lúdica do elo emocional que traduz a verdade da Kopenhagen juntos ao seu público fiel é sempre um desafio, mas eu acredito que essa loja condensa bem essa nossa necessidade de aliar o lado icônico e proprietário de Kopenhagen, com esse viés mais high-tech e antenado com as expectativas de consumo do nosso cliente que segue sendo exigente e que espera que sejamos sempre precursores, protagonistas e inovadores“, garante Maricy.
A Kopenhagen está em franca expansão e, ainda em 2021, deve inaugurar mais 70 lojas.
“Temos vivido um momento ímpar de aceleração na companhia, fruto do trabalho coeso e sólido que desenvolvemos nos últimos meses junto aos nossos franqueados, que nos permitiu uma transformação ágil e que tem nos feito crescer, no acumulado do ano, 20% em relação à 2019. Tivemos uma Páscoa 2021 com performance recorde, mesmo com as lojas fechadas, e temos tido um crescimento bastante linear e constante, com picos relevantes nas datas sazonais, o que nos faz acreditar que vamos fechar o ano com o melhor Natal de todos os tempos. Nossa expectativa é terminar 2021 com um faturamento na ordem de R$ 1,75 bilhão“, revela Renata Vichi, CEO do Grupo CRM que detém as marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffee.
A nova loja Kopenhagen conta com um espaço instagramável e em todo canto é possível obter insights de conteúdos sobre a marca, mais uma estratégia que foi usada para que além de consumir cafés e chocolates, o cliente também possa se sentir tentado a fazer vários cliques e posts especiais sobre Kopenhagen e Kop Koffee nas mídias sociais.
“Atualmente as redes sociais e o marketing de influência são ferramentas poderosas de conversão e awareness da Kopenhagen. Explorar o poder de influência dos nossos clientes foi uma premissa na construção do projeto da flagship. Nossa expectativa é que cada cliente que passar pela loja tenha a função de disseminador da mensagem e seja essencial no poder de influência, incentivando outras pessoas a viverem as experiências únicas da nossa loja conceito“, finaliza Felipe Padilha, gerente de marketing Kopenhagen.
Sobre a Kopenhagen
Há 93 anos a Kopenhagen, marca 100% brasileira, nasceu com um propósito de criar emoções únicas a partir do sabor inigualável do seu chocolate. Baseados nesse objetivo, muitos dos chocolates da marca ganharam o status de clássico, ícones que atravessam gerações e marcam momentos únicos de alegria e celebração.
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Foto Destaque: Divulgação/Kopenhagen
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