» Início » Notícias » TV » Multishow » Bar Aberto, primeiro reality de coquetelaria do Brasil, estreia no Multishow

Bar Aberto, primeiro reality de coquetelaria do Brasil, estreia no Multishow

por | out 14, 2021 | Multishow, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Dez competidores mais afiados do que nunca em busca do título de melhor bartender amador do Brasil. Esse é o ponto de partida de Bar Aberto, reality que teve sua estreia quinta, dia 14 de outubro, às 21h30, no Multishow, e que será exibição todas as quintas-feiras. A segunda temporada do reality show de coquetelaria do país chega ao canal sob o comando de Laura Vicente e do bartender Márcio Silva, um dos principais nomes do cenário nacional.

Leia mais: Bar: Conheça os 20 melhores bares de São Paulo – SP

Ao longo de oito episódios, Bar Aberto traz dois convidados a cada edição: uma celebridade ou influenciador, que participa durante todo o programa, e um especialista para avaliar as provas. Logo na estreia, a cantora Pocah e Leandro Santos, vencedor da primeira temporada do reality, têm a missão de degustar e aprovar os drinks do desafio final, ao lado de Márcio e Laura.

Ademara, Esse Menino, Gloria Groove, Madama Brona, Negra Li, Preta Gil e Rafael Zulu já garantiram seus lugares no bar mais atraente do Brasil. Já Alex Mesquita, Alice Guedes, Fabio La Pietra, Marquinhos Felix, Leo Young e Stephanie Marinkovic compõem o quadro técnico do júri.

O reality conta com duas dinâmicas: um mini challenge e um drink final. No primeiro, serão trabalhadas algumas expertises essenciais à arte da coquetelaria, como o repertório e o raciocínio rápido. A partir daí, os participantes somam vantagens para o desafio final, em que o drink será executado em uma grande prova eliminatória.

Jogos para aguçar a troca entre os membros serão propostos em um espaço de convivência, que também terá uma tela para que os competidores possam acompanhar eventuais provas de seus concorrentes, fazendo comentários e aumentando assim a tensão.

Leia também: Como ganhar Robux de graça no jogo Roblox

A apresentadora Laura Vicente diz que o público não perde por esperar a atração. “É um reality que pode ensinar muito a gente que ainda tá em casa nesse momento de pandemia, voltando aos poucos ou querendo descobrir uma nova coisa. É muito legal porque os participantes trazem essas histórias reais, de ser aquela pessoa que faz os drinks no rolê da galera, de ser aquela que faz um bar improvisado em casa… tanta história bacana, vai ser muito massa!” comemora Laura.

O programa é muito inclusivo, completamente humano! Incríveis humanos com incríveis histórias de superação se expressando com o público através de coquetéis. O público com certeza vai se familiarizar com a fluidez do programa e com todas as histórias de cada participante. Isso vai incentivar as pessoas a se arriscarem a fazer mais coquetéis em casa para todo tipo de ocasião” conta Márcio Silva.

O programa é uma parceria entre a produtora Barry Company – idealizadora do projeto -, Globo, Pernod Ricard e Grand Hyatt São Paulo, que irá contar com entregas multiplataforma, incluindo programetes na TV Globo, programa personalizado no Multishow, conteúdo inédito nas mídias sociais do canal, dos apresentadores e também dos artistas convidados, além de iniciativas que envolvem também o Globoplay e o canal Humor Multishow no YouTube. A produção do programa é da Barry Company e toda a estratégia digital do projeto foi desenvolvida e produzida pela ViU Hub, unidade digital da Globo. As gravações foram realizadas no hotel Grand Hyatt São Paulo. O vencedor, além do título de Melhor Bartender Amador do Brasil, leva uma viagem para a Europa para conhecer a sede das quatro grandes marcas presentes no programa: Absolut, Beefeater, Chivas e Ballantine’s.

A pandemia aumentou a frequência das atividades em casa, como a busca por entretenimento tanto na TV, nos serviços de streaming e busca pelos realities shows. Também percebemos que nesse período o interesse do brasileiro pela coquetelaria se intensificou. Com esse movimento, entendemos o quanto o Bar Aberto se mantém alinhado às tendências de consumo da audiência, tanto em termos de conteúdo, como em propósito, que é democratizar o universo de mixologia no Brasil” afirma Patricia Cardoso, diretora de marketing da Pernod-Ricard Brasil.

Para o Grand Hyatt São Paulo, a parceria é extremamente enriquecedora, já que estamos no caminho de nos consolidarmos como hotel referência em coquetelaria. Ficamos orgulhosos da participação do nosso head bartender, Gustavo Rômulo, como um dos jurados do programa. Gustavo vem quebrando paradigmas e dando visibilidade ao processo de criação de drinques por meio da interação com clientes e das combinações que agradam diferentes paladares“, complementa Thiago Castro, diretor de vendas e marketing do hotel.

A temporada foi gravada seguindo todos os protocolos de biossegurança da OMS, devido à pandemia de Covid-19, com equipe reduzida e hospedada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, que foi o cenário das gravações.

 

Foto Destaque: Tato Vilela/Divulgação Multishow
Foto Destaque – Legenda:
Laura Vicente e Márcio Silva

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *