A área protegida para empresas se trata de um serviço que, além de agregar valor à empresa, garante a segurança de seus funcionários e clientes, garantindo tranquilidade aos gestores para fazerem seus respectivos trabalhos.
Para esclarecer ainda mais sobre esse tipo de serviço, a Brasil Emergências Médicas irá explicar tudo sobre o assunto nesta matéria. Portanto, se você possui uma empresa e tem interesse em contratar um plano de área protegida, leia este texto até o final antes de tomar a sua decisão.
Área protegida para empresas
Como dito anteriormente, a área protegida para empresas é um plano empresarial que garante um sistema completo de atendimento de urgência e emergência à instituição, oferecendo comodidade e segurança.
A estrutura do serviço é composta por ambulâncias novas e totalmente equipadas, materiais e equipamentos indispensáveis para atendimento de primeiros socorros e pré-hospitalar, médicos capacitados, equipe de enfermagem e motorista socorrista.
O serviço é disponibilizado 24 horas por dia, todos os dias da semana – incluindo finais de semana e feriado – a qualquer pessoa que necessite de atendimento e esteja dentro da área estabelecida em contrato.
Área protegida para empresas: como funciona?
O plano de área protegida ambulância da Brasil Emergências Médicas vai além de apenas oferecer uma ambulância ou remoção da vítima. O serviço oferece um atendimento hospitalar completo ao paciente, realizando todas as intervenções necessárias e tem como principal objetivo restabelecer o estado de saúde ainda no local do ocorrido, evitando, grande parte das vezes o transporte para hospital ou unidade de saúde.
Em casos mais graves, em que o paciente necessite de atendimento hospitalar, é realizada a remoção e transporte do paciente, sempre garantindo a segurança e preparados para todos os procedimentos que possam ser necessários ao longo do caminho para manter o estado de saúde da vítima até a chegada ao local.
A depender do estado de saúde do paciente, podem ser enviados ao local dois tipos de ambulância, sendo elas: a de suporte básico à vida (onde não há risco de morte iminente) ou a de suporte avançado (onde há risco de morte iminente), esta tripulada com médico, enfermeiro e motorista socorrista, além de todos os materiais de enfermagem e equipamentos fundamentais para o atendimento pré-hospitalar e remoção.
Qual a importância da ambulância para empresas
Todas as empresas possuem seus desafios do dia a dia e situações de urgência e emergência podem acabar acontecendo, seja algum acidente ou alguém que passou mal no estabelecimento. Ter a certeza de que sua empresa se encontra devidamente assegurada por um serviço completo de atendimento de urgência e emergência é tranquilidade que todo gestor precisa para focar em suas atividades com tranquilidade.
Assim, com um plano eficiente de área protegida ambulância, o proprietário e gestores responsáveis pelo bom funcionamento da empresa poderão ter o tempo e tranquilidade para cuidar do seu negócio, enquanto sabem que os seus clientes, funcionários, colaboradores e visitantes estão devidamente protegidos e seguros, com um atendimento rápido e de qualidade oferecido para qualquer tipo de emergências e urgências que possam surgir.
Como se não bastasse, o serviço garante a segurança jurídica do proprietário, uma vez que caso algo aconteça, ele terá todos os relatórios e registros de atendimento de um serviço de emergência, demonstrando preocupação e que todas as medidas cabíveis foram tomadas para assegurar a vida da vítima.
Empresas que podem contratar o serviço de área protegida
O serviço de área protegida ambulância deve ser contratado por qualquer empresa que busque garantir a segurança de todos os presentes no local, independente do seu segmento, seja ele do setor industrial ou comercial.
Veja alguns potenciais clientes para contratar o plano de área protegida:
- Indústrias;
- Clubes;
- Agências bancárias;
- Escolas;
- Hotéis;
- Restaurantes;
- Shoppings;
- Casas noturnas;
- Emissoras de rádio/TV;
- Universidades;
- Postos de combustíveis;
- Instituições religiosas, etc.
Para usufruir dos serviços, basta o cliente protegido pelo plano acionar a central de regulação 24 horas e falar com um dos atendentes sobre o ocorrido. Logo em seguida, ele receberá algumas orientações iniciais sobre quem está realizando o contato, o quadro clínico e estado de saúde do paciente e a localização do ocorrido.
Após a triagem feita por meio da ligação, a central reguladora, com a avaliação da gravidade do caso, irá definir o tipo de atendimento necessário e a ambulância é encaminhada ao local imediatamente para atendimento. Tudo feito de forma simples e rápida.
Quais as vantagens da área protegida?
Como você já pode perceber, as vantagens da área protegida ambulância são inúmeras, e o serviço é capaz de beneficiar não só a empresa, mas também os seus colaboradores, clientes ou terceiros. Uma empresa que se mostra preocupada com a segurança e bem-estar de todos os presentes no local é capaz de garantir um grande diferencial e um alto valor agregado.
Confira algumas das principais vantagens da área protegida ambulância:
- Agilidade no atendimento;
- Garantia de maior segurança;
- Conforto;
- Economia e redução de absenteísmo;
- Serviço sem carência, entrando em vigor logo após a assinatura do contrato;
- Ambulâncias e veículos completamente equipados com os aparelhos modernos e de alta tecnologia;
- Equipe médica e de enfermagem 100% capacitadas;
- Disponibilidade 24h por dia, 7 dias por semana;
- Atendimento imediato;
- Eliminação do risco de omissão de socorro;
- Registro de relatórios clínicos caso haja alguma demanda judicial.
Ambulâncias para empresas e regulamentação
A Portaria nº 2048 de 5 de novembro de 2002 e Portaria SMS Nº 677 de 20 de fevereiro de 2014 é a responsável por garantir o amparo legal do serviço de área protegida para empresas, desde que elas estejam em total conformidade com o estabelecido, em boas condições, equipadas e tripuladas de acordo com a Lei.
Essa determinação, que busca regular o emprego de ambulâncias para empresas, tem como objetivo minimizar a sobrecarga dos serviços públicos de saúde que prestam atendimento emergencial e de urgência, seja pelo Sistema Único de Saúde, ou pelo convênio. Além de preservar a vida e segurança de todos.
Área protegida: preço
O valor da área protegida ambulância deve ser estabelecido de acordo com as necessidades específicas de cada empresa, como número de funcionários, porte, tipo de trabalho e localização. Por isso, o ideal é entrar em contato com a empresa de confiança que irá ser contratada e solicitar um orçamento individualizado e todas as condições de pagamento disponíveis.
Quer saber mais sobre os planos de área protegida? Fale com a Brasil Emergências Médicas
Caso tenha se interessado em contratar um serviço de área protegida para empresas ou queira mais informações a respeito, entre em contato com a Brasil Emergências Médicas pelo WhatsApp ou e-mail disponível no site.
Todo o processo de contratação é simples e rápido, sendo necessário os documentos para realizar contrato social (consolidado), cartão de CNPJ, cópia documentos pessoais CPF/RG dos sócios administradores e comprovante de residência.
A Brasil Emergências Médicas tem como objetivo garantir praticidade e tranquilidade a todas as empresas que contratam seus serviços de área protegida ambulância.
Foto Destaque: Divulgação/Brasil Emergências Médicas
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