O Brasil é um dos grandes produtores mundiais de alimentos e bebidas. É também o cenário para um dos maiores eventos do setor: a ANUFOOD Brazil 2022. A 3ª Feira Internacional para o Setor de Alimentos e Bebidas acontece em São Paulo entre os dias 12 e 14 de abril.
Organizada pela Koelnmesse Brasil, o evento, powered by Anuga, é o principal canal gerador de negócios e a mais completa vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, food service, alimentação fora do lar e hotelaria.
“Sabemos o quão importante é o contato presencial para a geração de novos negócios, tanto para o público expositor quanto para o público visitante da ANUFOOD Brazil. Por isso, estamos muito felizes e honrados com esta oportunidade de contribuirmos para o desenvolvimento do setor de alimentos e bebidas no país. A feira teve uma grande evolução, e esta edição vai ser ainda mais rica, mais completa e contará com muitas novidades, novos projetos e novas experiências para todos do setor”, comenta Michael Fine, gerente da feira.
A feira contará com cerca de 300 expositores de 15 países, e mais de 900 marcas, que juntamente com o forte compromisso dos parceiros, proporcionará um grande encontro para o setor de A&B. Todas as medidas sanitárias foram tomadas para que os profissionais de empresas de todos os portes possam realizar com segurança excelentes negócios em 2022.
Empresários e profissionais de A&B terão a oportunidade de conhecer novos produtos e lançamentos em primeira mão, avaliar fornecedores, participar das diversas atrações da feira, trocar conhecimento, fazer networking e atualizarem-se com as grandes tendências mundiais em alimentos e bebidas. Palestras, congressos, painéis e workshops, apresentados por especialistas do setor, vão compor mais de 60 horas de conteúdo relevante em três auditórios.
Rodadas de Negócios conectam compradores e expositores
Com foco na geração de novos negócios, a ANUFOOD Brazil traz duas Rodadas de Negócios para a edição de 2022. A Rodada de Negócios da Koelnmesse contará com 40 compradores nacionais e internacionais, que buscam novidades, novos produtos e novos fornecedores. A expectativa é realizar cerca de 1.800 reuniões com os expositores da feira durante os três dias.
A ANUFOOD Brazil une-se ao FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) para promover uma Rodada de Negócios exclusiva para conectar as redes hoteleiras aos fornecedores de alimentos e bebidas. A iniciativa visa a retomada, o desenvolvimento e produtividade do mercado hoteleiro. A Rodada de Negócios acontecerá no primeiro dia da feira, no espaço Hospitality Trends.
Presenças nacionais e internacionais
Em sinergia com sua proposta de valor para o mercado de alimentos e bebidas, a ANUFOOD Brazil 2022 apresentará 10 pavilhões internacionais, com as participações oficiais dos EUA, Argentina (2 pavilhões), Peru, Uruguai, Itália, Alemanha, Turquia, Indonésia e Sri Lanka. Uma grande diversidade de categorias de produtos estarão em destaque nos espaços na Feira desses países.
Os cinco pavilhões nacionais compostos por entidades de renome como SEBRAE, SEBRAE-RS, SEBRAE-RV TMV, CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil)/AGRO.BR e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)/SAFC (Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo) são espaços que apresentarão muitas novidades, lançamentos e inovação durante a Feira.
Parcerias estratégicas
A ANUFOOD Brazil 2022 se constitui também de parcerias com entidades do setor que são referências nacionais e internacionais em tecnologia, comércio nacional e internacional e produção industrial. São parceiros estratégicos da Feira a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e FGV Europe (Fundação Getúlio Vargas), além do parceiro social Gerando Falcões.
Classificadas em quatro grandes pilares – Conteúdo, Inovação, Negócios e Relacionamento, as atrações inéditas desta edição da ANUFOOD Brazil deverão movimentar os três dias da feira, no São Paulo Expo.
Atrações confirmadas
- Espaço Descobertas: A Local.e traz para o evento 35 marcas locais com apresentação de produtos diferenciados e inovadores, dentro de um espaço de 200m²;
- Confeitaria & Panificação Show: Especialistas do SENAI-SP abordarão técnicas diferenciadas em aulas-show durante os três dias;
- Oficinas de Pizzas: Realização do Instituto ConPizza em um espaço dedicado, durante os três dias;
- Auditório Principal, Auditório Food Trends e NEXT Food Spotlight: Programação completa de conteúdo rico, atual e relevante;
- Showroom Sindal de Equipamentos e Tecnologia: 150m² de tecnologia de ponta dos líderes do setor de food service;
- Hospitality Trends: Ponto de encontro, conteúdo e networking com profissionais do setor de hospitalidade em parceria com o FOHB e Hotelier News;
- Orgânicos em Movimento: Pavilhão com indústrias brasileiras de produtos orgânicos;
- 1º Congresso Nacional para Supermercados de Bairro: Capacidade de 200-300 congressistas;
- Expo Supermercados: Supermercado Modelo montado dentro de um espaço de 150m²;
- #food: Ponto de encontro, conteúdo e networking para a comunidade de startups e scaleups do setor de A&B;
- Espaço Food Trends: 10 empresas brasileiras com produtos inovadores, diferenciados e disruptivos em diversas categorias;
- Espaço Natural Food: Empresas brasileiras focadas em alimentação saudável, alimentos naturais e funcionais;
- Série de Workshops “Tendências globais em Private Label”: Marca própria nas categorias destilados, vinhos e café;
- ANUFOOD Cast: Novo projeto de podcast do setor de alimentos e bebidas em parceria com a Rede Food Service.
Serviço
ANUFOOD Brazil 2022
Data: 12 a 14 de abril de 2022 (terça, quarta e quinta)
Horário: 10h às 19h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo
Foto Destaque: Divulgação/ANUFOOD Brazil
0 comentários