A camponesa que estampa as latas do Leite Moça Nestlé ganhou uma versão humanizada. O intuito é que a personagem, que já faz parte da vida dos brasileiros há mais de um século, agora possa interagir com o mundo real. Assim, ela se tornará influenciadora digital se conectando e ajudando os consumidores no repertório culinário.
Nesse sentido, a Moça vai buscar reforçar a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo doce. De acordo com Keila Broedel, Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé, mais do que uma nova forma de aproximação com o público, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla.
“Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”, comentaKeila.
Dessa forma, agora os consumidores também poderão conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores da moça mais doce do Brasil. Isso porque ao ganhar vida, ela vai se empoderar das suas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca.
A Moça
Desde seu lançamento, em 1921, a Moça Nestlé evoluiu e ganhou múltiplas versões. Dessa vez, sua versão humanizada traz uma personagem moderna, de estética ultrarrealista e com figurino contemporâneo, mas ainda inspirado no original.
Contudo, foi utilizado para sua criação e modelagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets. Além disso, para trazer ainda mais realismo ao filme, foi feita a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real. A parceria para o desenvolvimento foi com a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D.
“A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia. Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa, seja por meio das melhores conexões, insights ou fornecedores”, comenta Carol Sevciuc, Diretora de Transformação Digital.
Foto Destaque: Divulgação
Leite Moça. Parabénssss. Faça a Moça Regional com sotaques bem leve. Receitas local. Faça Moça mundial. Nunca, nunca polêmicas ou envolvimentos: político, religioso ou esportivo. Só se for espectro amplo e agregador. Moça pelos próximos 1.000 anos.