A padaria-quiosque “Mundo Pão Do Olivier” foi inaugura em junho, na Avenida Paulista, em São Paulo. Assim, entre a correria dos paulistanos, ela oferece um lugar de calma, proporcionando experiência gastronômica a partir dos pães artesanais. Afinal, quem não gosta de relaxar enquanto toma um bom café da manhã ou da tarde?
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O estabelecimento em novo formato funciona todos os dias, das 7h às 22h, num espaço aconchegante e acolhedor no Conjunto Nacional, bem no coração da cidade. E os produtos que abastecem suas prateleiras, trazem o talento e carinho do renomado chef Olivier Anquier.
Parte da terceira geração de padeiros da família, ele foi um dos precursores na mudança da história do pão no Brasil. Isso porque sua primeira boulangerie de tradição francesa no país, a Pain de France, foi inaugurada em 1994, no bairro Higienópolis. Agora, 28 anos depois, o chef retoma às suas origens e prepara todos os tipos de pães, do tradicional francês aos brioches e croissants, em seu ateliê no Cambuci. E assim, os produtos seguem ao Mundo Pão Do Olivier para conquistar os clientes.
E a missão vem tendo sucesso, pois no primeiro mês de funcionamento foram vendidos 15 mil pães, uma média de 500 por dia. De acordo com Olivier, essa boa relação dos brasileiros com o “pãozinho” se conecta à nossa história, indo além da simples necessidade de tomar café.
“Pelas origens latina e greco-romana, e a presença profunda da religião e educação católica na sua cultura, o pão tem uma presença e um simbolismo muito expressivo na criação do nosso povo e da nossa história. O brasileiro é um verdadeiro apreciador de pão e, além disso, eleva estes momentos que se repetem 3 vezes ao dia para toda a nossa vida, a um momento de prazer extremo“, afirma Olivier.
Plano de expansão
Contudo, o objetivo de Olivier Anquier é expandir seus negócios e abrir outras unidades do “Mundo Pão” pelo Brasil inteiro. Para isso, ele conta com a parceria de grandes profissionais e amigos que estão à frente nessa área. São eles: Rafael Ribeiro, com quase 15 anos de experiência em marketing, branding e desenvolvimento de negócios, planejando e executando projetos voltados para grandes marcas; Marcone Moraes, empresário, sócio e proprietário do Boteco 28 no Farol Santander, um dos administradores da Galeria do Rock e Presidente do Pró Centro; e Glauber Souza, um dos donos da Loja da Cidade, do Café da Cidade e especializado em design digital e virtual, responsável pela criação e desenvolvimento de marcas e produtos, além de coordenador do Instituto Cultural Galeria do Rock.
Assim, este time desenvolveu um plano de expansão de negócios, voltado para a abertura de novas unidades da padaria em diferentes cidades do país.
“Depois de avaliar alternativas, como modelo de franquias e de licenciamento, decidimos partir para o caminho da expansão via inauguração de lojas próprias, para garantirmos a integridade da marca e das nossas operações. Para viabilizar esta expansão, temos conversado com fundos de investimentos, atraídos pelo potencial da marca e dos produtos do Olivier“, afirma Rafael.
O profissional ainda destaca que tem ocorrido grande aproximação de algumas empresas interessadas em participar dessa fase no formato de co-branding. E também que já nesta unidade inicial foram fechadas parcerias importantes com a Nespresso e com as marcas Kind Leather e Leather Labs, responsáveis pelos mobiliários e estofados do quiosque.
Foto Destaque: Rafael Ribeiro
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