» Início » Notícias » Lançamentos » Websérie “Scheer Pelo Mundo” mostra sucesso da cultura do churrasco gaúcho em cerca de 100 países

Websérie “Scheer Pelo Mundo” mostra sucesso da cultura do churrasco gaúcho em cerca de 100 países

por | set 29, 2022 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Scheer Churrasqueiras e Parrillas criou uma websérie que mostra como a cultura do churrasco gaúcho faz sucesso no Brasil e fora dele. O intuito é compartilhar com o público estórias e história, já que sua exportação está prestes a atingir a marca de 100 países atendidos. Para isso, estão previstos para 2022 cinco episódios, disponibilizados no canal da empresa no Youtube.

Desse modo, o conteúdo aborda a cultura local de cidades espalhadas pelo mundo, apresentadas por Daniel Scheer Viapiana, CEO da indústria. Com uma linguagem de entretenimento, ele também apresenta parceiros comerciais e mostra como a cultura do churrasco gaúcho influenciou e se adaptou a cada formato de restaurante e cardápio.

A cultura das ‘steak house’, casas especializadas em cortes grelhados, está se difundindo pelo mundo, com influências do Brasil e da Argentina, e num conceito muito mais amplo do que conhecemos como churrascaria”, explica Viapiana.

Assim, a ideia da Websérie “Scheer Pelo Mundo” é mostrar um pouco desse universo. Ainda mais porque a marca é uma das protagonistas desse movimento, criando equipamentos customizados, ousados e até únicos, que atendem à especificidade culinária de cada região e de cada país. O que, de acordo com o CEO, tem agradado demais aos chefs do mundo todo. Isso porque possibilita releituras e a criação de novos pratos.

Hoje percebemos que não basta assar a carne. Nesse segmento, cada vez mais, o assador procura por um plus a mais, buscando surpreender e proporcionar um verdadeiro show ao cozinhar”, ressalta o profissional.

Websérie “Scheer Pelo Mundo” mostra sucesso da cultura do churrasco gaúcho em cerca de 100 países

Daniel Scheer Viapiana – Crédito: Luís Henrique Bisol Ramon

Episódios

Contudo, o público já pode assistir aos dois primeiros episódios programados para esse ano. O primeiro deles foi gravado em Porto Alegre. O local é o restaurante ‘20BARRA9’, que traz em seu nome uma alusão à data da Revolução Farroupilha, celebrada em 20 de Setembro. A série apresenta a unidade do Cais Embarcadero, que fica na orla do Rio Guaíba, numa região conhecida como Gasômetro. Sendo ponto turístico da cidade, a região foi revitalizada e se transformou em referência para a gastronomia local. Hoje, possui mais de uma dezena de restaurantes, onde além da boa comida, é possível se apreciar uma paisagem e um pôr do sol dos mais lindos do país.

Já o episódio 2 apresenta um restaurante fundado em São Paulo, há 25 anos, por um argentino. Atualmente, o “Corrientes 348” é uma referência para os amantes dos cortes ao estilo porteño. Assim, a rede conta com seis casas, na capital paulista, Rio de Janeiro e Dallas, nos EUA. Seu nome remete a uma famosa avenida de Buenos Aires, reduto boêmio da cidade, e também é alusivo a um clássico tango de Carlos Gardel. Além disso, por uma feliz coincidência, o primeiro restaurante da rede também ocupa o número 348 da Rua Comendador Miguel Calfat, no bairro paulistano de Vila Nova Conceição.

Websérie “Scheer Pelo Mundo” mostra sucesso da cultura do churrasco gaúcho em cerca de 100 países

A Scheer cria equipamentos customizados – Crédito: Luís Henrique Bisol Ramon

Serviço

Websérie “Scheer Pelo Mundo”
Onde assistir: www.youtube.com/c/ScheerChurrasqueiras
Realização: Scheer Churrasqueiras
Criação: @cyclopcomunicacao
Produção Audiovisual: @luvi_filmes

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Luís Henrique Bisol Ramon

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *