A Casa Perini produz dois vinhos que, além de gostosos, também possuem uma missão solidária de fortes laços com o Outubro Rosa. Isso porque parte do lucro com a venda deles se reverte em doações para duas instituições sociais. A primeira delas é o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que combate o câncer de mama. E a outra é a Federação Brasileira de Hemofilia.
A iniciativa partiu da matriarca da família Perini, que há anos foi acometida pelo câncer. Sua motivação teve ainda outro fator marcante, um filho que nasceu portador de hemofilia, doença que atinge a coagulação sanguínea. Assim, empenhada em aumentar e melhorar os tratamentos em prol das duas causas, a Casa Perini buscou por ONGs que trabalhassem com estes focos. E acabou encontrando essas entidades, escolhidas pelo histórico, política de atuação e seriedade.
Portanto, a cada venda da linha “Casa Perini Solidário”, a maior parte do lucro se destina aos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em benefício da saúde dos pacientes vinculados aos institutos. Hoje, essa arrecadação decorrente do projeto já contabiliza valor superior a R$500 mil reais.
“Quando falamos a máxima ‘uma taça de vinho por dia faz bem para a saúde’ de quem toma, também precisa fazer bem para a saúde das pessoas que estão sendo beneficiadas pelo projeto”, diz Pablo Perini, um dos diretores da Casa Perini ao afirmar que a responsabilidade social é papel de todos os setores da sociedade.
Vinhos solidários
Contudo, são duas opções de vinhos “Casa Perini Solidário”. O primeiro é um Rosé, vinho elaborado com a variedade Merlot, sendo jovem e de coloração rosada de média intensidade. A bebida possui aromas delicados de frutas como morango, cereja e pitanga. E ao paladar, apresenta boa vivacidade com elegante frescor, além de delicioso sabor harmônico. Então, acompanha canapés e pratos com intensidade média em geral, tais como frutos do mar, aves e risotos de sabores leves.
Já o segundo é um Cabernet Sauvignon e Merlot, vinho de cor bordô e nuances avermelhadas. Possui aromas que lembram frutas maduras como ameixa vermelha e preta. É equilibrado e macio ao paladar, com harmonização versátil. Combinando assim com aves e carnes vermelhas com molhos variados, além de queijo e embutidos.
Foto Destaque: Divulgação/Casa Perini
0 comentários