Que tal conferir de perto a ceia natalina na casa do Papai Noel? Esse é o convite que a Coca-Cola faz ao usuário em 2022. Com o auxílio da realidade aumentada, o aplicativo de Natal da empresa traz toda a magia do jantar mais aguardado do ano para dentro do celular. Além disso, a tecnologia também mostra os caminhos da tradicional Caravana de caminhões. E conta com um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.
O intuito do programa é transmitir a mensagem de representação familiar, união e espírito de comunidade nessa data especial. Resgatando, assim, as receitas tradicionais da data e a memória afetiva.
Contudo, para participar dessa experiência imersiva basta apontar a câmera do app para a embalagem exclusiva de Natal da Coca-Cola (latas e garrafas). Em seguida, a tecnologia leva o usuário para a Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. Mas é importante ressaltar que a ativação funciona somente pela embalagem natalina!
“Mais uma vez, recebemos a missão de promover toda a magia e a emoção do Natal por meio desse projeto, e acredito que conseguimos cumprir, trazendo a essência e importância da celebração. Queremos emocionar o público, conectando esses momentos com os produtos da Coca-Cola”, detalha Raphael Magri, sócio da RD3 Digital, desenvolvedora do app.
Principais atrativos
Outro destaque do app deste ano é o game interativo que remete ao slogan da campanha “O Natal encontra o caminho”. Isso porque o desafio é justamente criar um percurso para que a Caravana da Coca-Cola possa chegar ao seu destino, encaixando as peças e formando uma estrada até o ponto final.
Nesse sentido, o usuário pode também acessar a rota e a data de passagem real dos caminhões da marca pelo Brasil. Inclusive o nome das cidades que irão receber o tradicional desfile. As informações de cada uma, com contagem regressiva, estão disponíveis numa área específica do app.
Por fim, para quem adora registrar todos os momentos, o app promove a possibilidade de tirar selfies, utilizando elementos da Coca, incluídos digitalmente, e filtros de Natal. Sendo que a tecnologia está disponível em iOS e Android.
“Acreditamos no poder democrático da tecnologia e, mais ainda, no poder transformador da Realidade Aumentada. Somando-os, conseguimos proporcionar, para o mundo, experiências reais, sentimentais e que agregam momentos bons na memória das pessoas”, diz Magri.
Acessibilidade
Ademais, o app especial de Natal também é acessível para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e sem visão, emitindo sons de acordo com o sistema do aparelho. De acordo com o sócio da RD3 Digital, essa característica ressalta a preocupação da Coca-Cola e da empresa desenvolvedora com a inclusão. E torna o app completo neste sentido.
Foto Destaque: Divulgação/Reprodução
0 comentários