Pela quinta vez consecutiva, Pilão é eleita a marca de café mais adorada e consumida pelos cariocas. A nova comprovação da preferência ocorreu por meio de entrevista a moradores do Estado do Rio de Janeiro. Em diversas categorias, se revelaram as marcas favoritas e mais lembradas pelos consumidores. Entre elas, o Café Forte do Brasil e a qualidade de seus produtos. Tendo, assim, conquistado em seu segmento o prêmio “Marcas dos Cariocas 2022”. A pesquisa é uma realização do jornal O Globo, em parceria com a Troiano Branding.
Pilão possui uma relação de reciprocidade e longa data com a Cidade Maravilhosa. E para impactar os consumidores em 2022, investiu em um plano robusto de comunicação. Nesse sentido, esteve presente nos intervalos comerciais dos principais canais da TV aberta, rádios, mídias digitais e offline. A marca também desenvolveu uma experiência de mídia OOH no VLT da cidade do Rio, com o intuito de reforçar sua presença durante toda a trajetória diária dos cariocas.
Desse modo, além de envelopar os lados externo dos trens, a marca também ambientou a parte interna dos vagões. Bem como as sancas e os quadros internos e de fundo dos veículos da Linha 1. Sendo que eles percorrem o trecho do aeroporto de Santos Dumont até a Praia Formosa. Ademais, a comunicação de Pilão Cafeteria, a linha de cafés premium da marca, também teve destaque na capital do Rio de Janeiro, com veiculação em TV paga.
“Café Pilão tem mais de 40 anos de história e é líder do setor no país. Ele já faz parte dos lares e das rotinas das famílias brasileiras. Queremos garantir a melhor experiência aos nossos consumidores, trazendo opções de sabores e aromas para cada momento da vida, mantendo a tradicional qualidade da marca. Sem dúvidas, o Rio de Janeiro é um mercado muito importante para Pilão”, afirma Susana Hernandez, diretora de Marketing da JDE Brasil.
Sobre Pilão
Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão, “O café forte do Brasil”, é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. A marca é produzida pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda.
Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Assim, hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países. Isso por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, incluindo L’OR, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona.
Contudo, é conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Caboclo, Café Pelé, entre outras.
Foto Destaque: Divulgação/Pilão
0 comentários