A Perdigão entrou para o Guinness World Records ao montar o maior sanduíche de metro à base de mortadela no mundo. A conquista da certificação ocorreu durante a celebração dos 469 anos da cidade de São Paulo, no último dia 25 de janeiro. A quebra do recorde integra a ativação MortaNdela Week, com “N” de Niver Sampa, desenvolvida pela AlmapBBDO.
Patrimônio cultural de todo bom paulistano, o sanduíche de mortadela gigante teve em sua preparação a tradicional Mortadela Ouro Perdigão, a mais vendida do Brasil. Sendo composto por 1.075 baguetes de 30cm cada, que totalizaram 3.225 pedaços, com receita especial dos chefs consultores BRF. O intuito era celebrar a data de forma inusitada e consciente.
Para receber o lanche, a marca realizou uma ativação na Fundação Bienal, que contou com um circuito especial de comunicação. Assim, as pessoas puderam conhecer mais o processo de defumação da mortadela, curiosidades e diferentes preparos. Mas a experiência não parou por aí! Isso porque, após conferir de perto o sanduíche, elas também puderam degustá-lo. Aliás, uma parte desse consumo público, cerca de 20% do lanche, foi especialmente preparado para ser doado para o projeto Pãozinho Solidário.
Ademais, pensando em compartilhar a experiência com quem não pode comparecer, a marca convidou alguns influenciadores para participar da ativação e ainda visitar os restaurantes parceiros para provar as criações gastronômicas e compartilhar a ação como um todo em suas redes sociais.
MortaNdela Week
Contudo, as comemorações continuam! A segunda edição do MortaNdela Week Fest segue até 31 de janeiro, para mostrar que o paulistano pode falar “Mortadela” do jeito que quiser. Desse modo, vários restaurantes e padarias da capital paulista estão celebrando com receitas preparadas com a Mortadela Ouro Perdigão. Entre eles, Salada Paulistana (Mercado Municipal), Subway, Pizza Prime, Galeria dos Pães, Dona Deôla, A Quinta do Marquês, entre outros. Clique aqui e confira todos os parceiros!
“O recorde de maior sanduíche metro do mundo é apenas uma das ativações previstas para o mês e foi pensada para gerar conversa e conexão com o público“, afirma Fernanda Portugal, Diretora de Contas da AlmapBBDO.
Sobre a Perdigão
A Perdigão, marca da BRF, está presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos. A empresa acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Assim, com o posicionamento ‘Comer Junto’, traz em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo. Ou seja, desde o café da manhã, passando pelo almoço e lanches, até o jantar.
Foto Destaque: Divulgação
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