A Fruki Bebidas está ampliando o número de máquinas de venda automática B2C no Rio Grande do Sul. Essa expansão ocorre por meio do modelo de franquias, que permite levar a marca para pontos estratégicos. O projeto piloto, com as operações no Instituto Caldeira e no Nilo Square Garden, em Porto Alegre, atendeu às expectativas e conectou o portfólio de bebidas ao consumidor final. Assim, novas Drinks Markets poderão chegar a diversas cidades gaúchas ao longo do verão. Uma vez que no período o consumo de bebidas cresce substancialmente.
Para isso, o modelo ganha a parceria da CasaGroup, pioneira em soluções de novos canais de venda para indústria e varejo no Brasil. A empresa também é a única do setor de vending machines a conquistar o selo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no país. Desse modo, os futuros franqueados terão diversos benefícios nesta parceria. Entre eles estão suporte jurídico e contábil nos contratos, prospecção de pontos comerciais, manutenção, entrega e instalação de todas as máquinas.
“Com este projeto, seremos pioneiros no RS a desenvolver o modelo de franquia de bebidas direto da indústria, com toda experiência da CasaGroup na operação. O portfólio da Fruki Bebidas conta com produtos para diversas ocasiões de consumo, além de marcas que estão na preferência dos gaúchos, como Fruki Guaraná e Água da Pedra”, afirma Marcelo Fogaça, gerente regional de vendas da Fruki Bebidas.
A Franquia
Para investir na franquia, o valor é a partir de R$ 50 mil, com payback a partir de nove meses. Sendo que o negócio permite gerar uma experiência diferenciada de consumo em pontos estratégicos de alto fluxo. Como, por exemplo, em universidades, parques, shoppings, outlets, condomínios, estações de metrô, rodoviárias e aeroportos.
Do mesmo modo, as vendas de produtos podem ser diferentes, dependendo do público que frequenta o local. Segundo Fogaça, isso ficou comprovado no projeto piloto. O gerente conta que no Instituto Caldeira houve um grande volume de demanda para o energético Elev. Já no Nilo Square, a Água da Pedra foi o destaque. Portanto, esse modelo de negócio também ajuda a empresa a entender seus consumidores e suas preferências.
Além disso, essa estratégia vai ao encontro do crescimento deste modelo no país. De acordo com informações da ABF, o setor teve um aumento no faturamento de 10,7% em 2021, movimentando R$ 35 bilhões por ano. E há previsões de crescimento ainda maiores para 2022 e 2023. Ademais, a possibilidade de vendas 24 horas por dia, sem atendente, o baixo custo de implantação e o pequeno espaço físico para operação da franquia, de 2m², são mais alguns diferenciais do negócio.
Por fim, a Drink Market da marca disponibiliza todos os refrigerantes Fruki, Água da Pedra, a nova linha de energéticos Elev, Água Tônica e Citrus, sucos 100% COM/TEM e refresco Frukito. Tudo isso trazendo a identidade visual de Fruki Guaraná.
Foto Destaque: William Nihues
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