Viajar para os Estados Unidos, conhecer seus famosos pontos turísticos e viver momentos incríveis é o sonho de muitas pessoas. Mas além dos lindos cenários, o país oferece uma rica gastronomia que deixa qualquer paladar mais animado. Afinal, comer e beber bem durante uma viagem também é importante, já que a comida de um destino pode construir ou arruinar as memórias afetivas das férias.
Pensando nisso, a Visit The USA lista abaixo 5 destinos gourmands para conhecer e descobrir os sabores dos Estados Unidos. As opções vão desde pimentas assadas até pratos da culinária clássica. Confira:
Aumente a brasa em Santa Fé, Novo México
A maioria das estradas nesta cidade em Rock Mountain cheira à pimenta malagueta, onde os moradores têm suas sementes como segredos na “capital mundial das pimentas”, como é chamada Hatch, cidade localizada no vale do Rio Grande. Assim, experimente variedades verdes suaves a picantes em pratos como pimentões recheados, empanados ou fritos. Ou, ainda, prove a pimenta vermelha mais doce, geralmente seca ao sol ou em molhos. Aliás, a maioria dos comerciantes assa os pimentões no local e, quando questionados sobre a inevitável pergunta “vermelho ou verde”, os viajantes podem responder com a palavra “Natal”. Isso para provar os dois tipos ao mesmo tempo.
Não perca também a chance de provar a especialidade do Novo México, o cheeseburger com pimenta verde. O lanche é tão popular que agora tem seu próprio tour. Ademais, outros pratos locais favoritos são encontrados nos food trucks mexicanos na praça do centro. Entre eles, um delicioso posole (ensopado de carne de porco), um churrasco e a Rota do Chocolate de Santa Fé, onde é possível experimentar antigos sabores do estilo mesoamericano. E, se a viagem for em setembro, inclua o Santa Fe Wine & Chile Fiesta. Isso porque o evento celebra a gastronomia da cidade com aulas de culinária, almoços com chefs convidados, jantares com vinho e um passeio de bicicleta. Imperdível!
Sopa de mariscos, a clam chowder, em Boston, Massachusetts
A primeira parada em qualquer viagem gastronômica em New England começa com o restaurante mais antigo em operação contínua nos EUA. Trata-se do Union Oyster House, localizado em Boston, onde os apreciadores de uma boa comida podem se deliciar com especialidades regionais. Incluindo o tradicional ensopado de mariscos, lagosta e ostras frescas. O restaurante possui um muro da fama com seus clientes repletos de estrelas, por onde já passaram Robin Williams, Meryl Streep e Al Pacino. E era ainda um favorito pessoal do presidente John F. Kennedy, que adorava festejar na privacidade da sala de jantar. As principais opções do menu incluem o famoso rolo de lagosta gelada do restaurante ou macarrão de lagosta.
Mas para os que não gostam de frutos do mar, o North End, também conhecido como Little Italy, é o local ideal para explorar o bairro mais antigo de Boston, que abriga mais de 100 restaurantes, cafés e padarias de inspiração italiana. Outra opção é jantar em um dos restaurantes da coleção de Frank DePasquale: Bricco, Assaggio ou Quattro, para uma mistura de sofisticação moderna e italiana do velho mundo. Aliás, a recomendação é o molho de tomate e almôndegas, que vem de uma receita de família. Já o Caffé Paradiso, no final da rua, é o lugar perfeito para um café expresso e cannoli após o jantar, aberto diariamente até as 2h.
Tome um vinho e jante no deserto em Scottsdale, Arizona
Tendo como pano de fundo a Camelback Mountain, Scottsdale é o lar de uma deslumbrante variedade de chefs pioneiros que há muito lideram a culinária local. Entre eles, a chef Charleen Badman que possui um restaurante no centro da cidade, o FnB. No local, a heroína gastronômica apresenta o melhor da comunidade agrícola do Arizona em menus sazonais. Charleen também oferece o primeiro programa de vinhos exclusivo do Arizona para complementar os pratos inspirados localmente.
Já no The Mission, o chef Matt Carter traz os sabores da Espanha, México, América Central e do Sul para Old Town. Isso com um guacamole feito na hora à mesa, tacos de ombro de porco assado ou margaritas de jalapeño e pepino que serão inesquecíveis. Agora, para um ambiente mais casual, Diego Pops oferece aos clientes um toque lúdico nos sabores tradicionais mexicanos. Sendo os nachos de couve de bruxelas um dos pratos mais populares do cardápio.
A festa do Gumbo, em Lake Charles, Louisiana
Se você estiver viajando pelo sul, definitivamente vale a pena parar em Lake Charles, no sudoeste da Louisiana. Isso devido a cidade servir os melhores gumbo, boudin e étouffée, celebrando o melhor da herança e cultura cajun e crioula. Uma cena gastronômica ainda a ser descoberta.
Assim, vá direto para o ponto de encontro local, o Steamboat Bill’s. Lá você vai saborear gumbos de camarão e caranguejo, além de camarão borboleta do golfo. Para um banquete de carne, visite o Famous Foods e prove os torresmos e as salsichas boudin (tradicionalmente uma mistura de porco cozido, arroz, cebola, pimentão e temperos recheados). Mas se você é daqueles que gostam de doces, escolha entre uma seleção de tortas de massa doce à moda antiga, assadas na hora todas as manhãs no Mrs Johnnie’s Gingerbread House. Definitivamente vale a pena comprar uma ou duas tortas de amora extra para a viagem!
Inclusive, pela primeira vez, Lake Charles sediará o Louisiana Food & Wine Festival. O evento acontece de 14 a 17 de setembro, reunindo as melhores experiências gourmet de toda a Louisiana e do sul do país.
A revolução do Bluegrass em Lexington, Kentucky
Envolva-se no charme do sul em Lexington, Kentucky, onde os aromas doces e salgados da culinária clássica o aguardam. Comece então com uma viagem de volta ao início de 1.800, em Holly Hill Inn. O local histórico que se transformou em restaurante requintado. Este é um dos seis restaurantes em Lexington de propriedade do célebre chef Ouita Michel, apelidado de ‘Martha Stewart do Sul’. Assim, o Holly Hill Inn iniciou uma revolução culinária do Bluegrass quando foi inaugurado, em 2001. Com produtos provenientes de fazendas locais de Kentucky e menu sazonal, o restaurante realmente emula o calor da hospitalidade de Kentucky.
No entanto, uma viagem ao Kentucky não estaria completa sem o bourbon, o “Espírito Nativo da América”. Portanto, em seguida, visite 18 das maiores destilarias locais com a Bourbon Trail, rotas localizadas nos arredores de Lexington e Louisville. Isso para se deliciar com a rica história e sabor do bourbon, enquanto observa os bastidores de como o produto é feito.
Logo, para a combinação perfeita entre comida e bebida, dirija-se à Bardstown Bourbon Company. A menos de uma hora de Lexington, os visitantes podem desfrutar de uma mistura de comida caseira do sul combinada com uma extensa lista de bebidas com mais de 400 uísques americanos antigos.
Sobre o Brand USA
O Brand USA é uma organização de marketing de destinos para os Estados Unidos. Estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único. Bem como comunicar as políticas e procedimentos de viagens dos EUA a visitantes de todo o mundo.
Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos nove anos, suas iniciativas de marketing ajudaram a receber 7,7 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos. Beneficiando assim, a economia do país com mais de USD 56 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 40 mil empregos por ano.
Desse modo, para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade ilimitada de experiências de viagem e cultura americanas autênticas e ricas, existe o site direcionado aos visitantes do Brand USA: o Visit The USA.
Site / Facebook / Instagram / Twitter
Foto Destaque: Experience Scottsdale
0 comentários