Tradicional na Argentina e no Uruguai, a parrilla vem conquistando também os paladares brasileiros. Isso porque o famoso método dos “hermanos” para assar carnes promete uma experiência gastronômica única e sabores diferenciados. Assim, aos poucos, o equipamento tem substituído as churrasqueiras convencionais, transformando os momentos de confraternização por aqui.
Sendo o terceiro país que mais consome carne bovina no mundo, o Brasil tem o churrasco como uma cultura gastronômica bastante popular. Afinal, esse prato é um especialista em unir e refletir a amizade em forma de culinária. No entanto, por conta de sua grande extensão territorial, já há uma mudança no preparo em suas diferentes regiões. Agora, o uso da parrila, que não era muito comum em muitas delas, está aumentando significativamente.
Para se ter uma ideia, nos últimos cinco anos, houve um aumento de 25% na comercialização de parrilas no país. Isso de acordo com Cil Credidio, Diretora de Comunicação da Construflama – marca de parrillas e peças personalizadas com quase 40 anos de mercado.
Logo, para se entender como esse fenômeno vem acontecendo no mercado brasileiro, é necessário destacar as principais diferenças entre as parrillas e as churrasqueiras tradicionais.
Experiência
Uma característica que, sobretudo, destaca a parrilla de outros equipamentos é o fato da brasa geralmente ser formada ao lado da grelha. Isso permite que a grelha fique mais perto do braseiro sem que as chamas toquem a carne. Desse modo, Credidio afirma que a experiência é totalmente diferente para quem pilota.
Calor
Outro ponto importante de ser lembrado e que tem impulsionado a utilização das parrillas pelos brasileiros, é que os níveis de calor gerados na carne são maiores. Nesse sentido, a Diretora de Comunicação explica que o posicionamento da grelha nas churrasqueiras tradicionais permite que as labaredas atrapalhem o calor gerado no churrasco. O que não ocorre no churrasco tradicional dos argentinos e uruguaios.
Controle
O controle dos níveis de intensidade do calor no alimento também é facilitado e pode ser mais detalhado nas parrillas. Então, ao invés de subir ou descer a grelha, o piloto pode apenas puxar mais ou menos brasas para próximo dela.
“Com o controle maior dos níveis de calor, e a aproximação da grelha ao braseiro, as parrillas permitem excelência na hora de selar as carnes, além de garantirem um churrasco mais macio e suculento”, finaliza Credidio.
Sobre a Construflama
Há quase 40 anos no mercado, a Construflama desenvolve peças funcionais, sofisticadas e personalizadas com excelência. Entre elas, lareiras, churrasqueiras, parrillas, fogões à lenha, fornos, chapeiras e tocheiros. Todas produzidas sob medida, criando produtos que se integram, com facilidade, aos mais variados estilos de espaços.
Ao longo de sua jornada, a empresa atua em parceria com renomados profissionais do segmento de arquitetura junto ao cliente final. Bem como em grandes projetos como a Mostra Artefacto CASACOR, Mostra MAI, entre outros.
Foto Destaque: Marketing Construflama
0 comentários