No dia 18 de maio se comemora o Dia Nacional da Coxinha. A data é uma ótima oportunidade para experimentar novas versões do famoso salgado. Entre elas, a criação do Empório Samir Amis, um restaurante montado por refugiados sírios em São Paulo. Após aperfeiçoar sua receita original de coxinha de frango com catupiry, o empório lançou uma versão diferente com toques autorais. Assim, nasceu a Coxinha de Cordeiro.
Crocantes e bem recheadas, as coxinhas integram a lista de receitas preparadas pelo restaurante desde 2006. O amplo portfólio inclui ainda produtos importados e especiarias árabes, que podem ser adquiridos pelo aplicativo ou diretamente na loja. Destaque para a variedade incrível de sementes e nuts que a casa oferece.
Assim, o negócio fundado por Moris Azar – imigrante sírio precursor na produção e venda de pão sírio no país – vêm se tornando cada vez mais uma referência em culinária árabe, apresentando inúmeros pratos típicos do Oriente Médio, como esfihas, kibes, hommus, tabule e outros.
Hoje, o empório comandado pelo filho de Moris Azar, Joseph Azar, atende não só a clientela fiel síria e libanesa, mas também um público bastante abrangente de paulistanos apaixonados pelas mais variadas especiarias da região. E por suas criações, como a coxinha de cordeiro. Sobretudo, seguindo o mesmo propósito de levar a cultura e a tradição síria a todos.
“Meu pai me deu todo o suporte e conhecimento para que eu tocasse nosso empório com tanto carinho. Toda minha motivação é em homenagem a ele”, finaliza Joseph Azar.
Serviço
Empório Samir Amis
Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 1020, Moema – São Paulo/SP
Telefone: (11) 5054-2695
Funcionamento:segunda a sábado, das 9h às 20h
Foto Destaque: Ana Paula Oehler
0 comentários