O setor de bebidas e alimentos pode ser uma incerteza para muitos investidores, mas foi ele que colocou alguns brasileiros em listas como a da revista Forbes das pessoas mais ricas do mundo. O levantamento é publicado anualmente desde 1987.
Para criar essa lista, a Forbes conta com a curadoria de jornalistas de vários países que monitoram o mercado financeiro nacional de onde moram. A pesquisa não inclui membros de famílias nem ditadores.
A revista conta também com um ranking em tempo real que é diariamente atualizado.
Confira nomes de brasileiros, brasileiras, gringos e gringas do setor de bebidas ou alimentos que estão entre os maiores ricos do mundo, de acordo com levantamento da Forbes.
Warren Buffett
Em quinto lugar na lista, está o megainvestidor norte-americano Warren Buffett, CEO de uma holding multinacional de investimentos. Com patrimônio líquido de 113 bilhões de dólares, ele possui ações em empresas como Kraft Heinz Company e Coca-Cola.
O empresário também faz doações para a Fundação Bill & Melinda Gates e afirma ter como objetivo a doação de mais de 80% da sua fortuna enquanto ainda estiver vivo.
Jorge Paulo Lemann
O bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann ocupa o 102° lugar na lista divulgada em 2023. Ele é o segundo colocado entre os homens mais ricos do Brasil.
O empresário carioca tem fortuna estimada de R$ 83 bilhões e é um dos fundadores da 3G Capital, empresa que controla a AB-Inbev, maior cervejaria ao nível mundial.
Ele é um dos fundadores da 3G Capital, também conhecida por controlar a AB-Inbev, a maior cervejaria do mundo. Por dois anos seguidos, em 2021 e 2022, Lemann liderou a lista dos mais ricos do Brasil.
Jacqueline Mars
A família Mars possui Jacqueline Mars como membro, sendo ela integrante de uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Alguns dos produtos conhecidos da Mars são os chocolates M&M’s, Mars, Snickers e Twix.
Jacqueline ocupou a posição de quarta mulher mais rica. Além disso, ela se destaca por apoiar causas ambientais, educacionais e artísticas.
A fortuna de Mars é estimada em 39,7 bilhões de dólares.
Giovanni Ferrero
O empresário italiano, que tem fortuna estimada em 40 bilhões de dólares, é presidente executivo da marca Ferrero. Além disso, ele alcançou 15 bilhões de dólares em vendas na empresa apenas em 2022.
Alguns itens conhecidos da marca são a pasta de chocolate Nutella, os chocolates Kinder e as pastilhas Tic Tac. Além disso, a empresa também adquiriu fábricas norte-americanas da Nestlé em 2018.
O empresário costuma ocupar a 30ª posição na listagem em tempo real da Forbes. Por outro lado, o milionário foi citado na primeira posição entre os mais ricos da Itália.
Emmanuel Besnier
O CEO francês é um dos maiores acionistas da empresa familiar Lactalis, que obtém cerca de 20 bilhões de dólares em vendas, conforme a Forbes. Além disso, o pai dele fundou a companhia em 1993.
A empresa é conhecida pela fabricação de queijos e iogurtes das marcas President e Milkmaid. Nesse sentido, a Lactalis emprega em torno de 85 mil funcionários.
Com fortuna estimada em 24 bilhões e meio de dólares, Emmanuel Besnier também tem ações na Parmalat. Ademais, suas participações em outras empresas consolidam ainda mais sua posição no mercado.
0 comentários