Esse calor combina com uma água de coco bem geladinha, não é mesmo? Porém, antes de se refrescar e oferecer a bebida ao pequeno, é importante que os pais e cuidadores estejam atentos às recomendações em relação ao consumo no primeiro ano de vida.
Quando o Bebê Pode Começar a Tomar Água de Coco?
A água de coco segue a mesma recomendação da introdução de sucos naturais na alimentação infantil. Ou seja, não deve ser oferecida no primeiro ano de vida. Após os 12 meses, a criança já pode tomar 120 ml por dia, mas sem adição de conservantes e açúcar. Já a partir dos 4 anos, esse consumo pode aumentar para 120 ml a 180 ml diários.
Como Oferecer Água de Coco ao Bebê
A melhor opção é oferecer a bebida diretamente do coco, mas, claro, seguindo todos os cuidados de conservação e higiene. Certifique-se de que o coco esteja fresco e limpo antes de servir ao seu filho.
Cuidados com Alergias
Para os papais e mamães que se preocupam com alergias, o risco é muito baixo. No entanto, qualquer sintoma que indique uma reação alérgica à bebida – como inchaços, coceira, manchas na pele e erupções – deve ser monitorado. Em caso de qualquer reação adversa, procure orientação médica imediatamente.
Benefícios da Água de Coco
A água de coco pode ser uma opção gostosa para hidratar, além de ser fonte de vitamina C, potássio e cálcio. Porém, mesmo sendo saudável, ela não deve substituir a água comum na rotina do bebê. É importante que a bebida seja consumida com moderação e como parte de uma dieta balanceada.
Lembre-se, sempre consulte o pediatra antes de introduzir novos alimentos ou bebidas na dieta do seu bebê. Seguindo essas recomendações, seu pequeno pode desfrutar dos benefícios da água de coco de forma segura e saudável.
0 comentários