A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta o passo a passo de uma farofa vegana para ajudar os consumidores que buscam opções de acompanhamentos saborosos e saudáveis para o almoço ou jantar. A receita foi feita em parceria com Tayná Floriani, influenciadora e chef de culinária funcional.
O destaque desse preparo é o Cereal Matinal Zero Adição de Açúcar da Vitalin. Nutritivo e crocante, ele é a escolha ideal para quem busca uma alimentação equilibrada, já que chama a atenção pela formulação sem adição de açúcares, vegana, sem glúten, zero lactose, sem soja e livre de transgênicos.
Além de ser usado em receitas do dia a dia, como a farofa, ele é uma ótima opção de café da manhã ou lanche. Para esses momentos, uma boa ideia é harmonizar com iogurte, leite ou frutas, trazendo praticidade e versatilidade para a rotina dos consumidores.
Receita da influenciadora e chef de culinária funcional Tayná Floriani em parceria com a Vitalin Sem Glúten.
Farofa vegana
Rendimento: 1 porção
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes:
- 3 colheres de óleo de coco ou manteiga
- 1 cebola picada
- 1 cenoura média picada
- 1 pacote de cereal matinal da Vitalin sem açúcar
- 1 colher de páprica defumada
- 1 colher de sobremesa de sal
- Cheiro verde a gosto
Modo de preparo:
- Triture o cereal matinal da Vitalin no processador. Reserve;
- Em uma panela, doure a cebola. Depois adicione a cenoura e os temperos;
- Coloque o cereal matinal da Vitalin já triturado;
- Mexa, por cinco minutos, no fogo baixo;
- Finalize com cheiro verde.
Sobre a Vitalin Sem Glúten
A Vitalin Sem Glúten surgiu em 2000, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, com o objetivo de inspirar um estilo de vida mais saudável por meio da alimentação sem glúten. Hoje, a empresa oferece alimentos sem lactose e conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil. Ela fornece produtos para as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 60 itens, como ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos.
A empresa mantém um controle rígido de qualidade e rastreabilidade. Ela segue um processo rigoroso de homologação para fornecedores e realiza inspeções de caminhões antes de receber as matérias-primas. O Instituto Biodinâmico certifica e inspeciona a linha orgânica da Vitalin, assegurando altos padrões de conservação ambiental, sustentabilidade e integridade dos produtos. As embalagens também exibem o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg).
A marca atende consumidores celíacos, alérgicos e adeptos da dieta anti-inflamatória, facilitando o acesso à alimentação sem glúten. Seus produtos estão presentes em grandes varejos, empresas de aviação, restaurantes, farmácias, pizzarias, escolas e outras indústrias, e já exportam para o Paraguai.
0 comentários