» Início » Destaques Principais » Dia da Mulher na Casa Bambuí terá ‘mimo’ preparado pela chef!

Dia da Mulher na Casa Bambuí terá ‘mimo’ preparado pela chef!

por | mar 6, 2025 | Datas Comemorativas, Destaques Principais, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Casa Bambuí é uma excelente opção para uma experiência gastronômica junto à natureza exuberante do Parque Bambuí, localizado em Campos do Jordão. Neste sábado (8), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a chef Anouk Migotto preparou um delicioso “mimo” às clientes: uma geleia artesanal de amora.

Inspirado nas terras lusitanas, com um toque sutil de maresia e sabores da Serra da Mantiqueira, o cardápio de verão celebra a estação com sofisticação e frescor.

Entre as dicas da chef, destaque para a Salada Verão, a “Panela da Chef” – bochecha de porco cozida ao vinho, Risotto de Açafrão da Mantiqueira, e Papardelle com mix de cogumelos. As receitas utilizam sempre produtos fresquinhos da própria horta, sempre valorizando os produtores da Mantiqueira.

Sobremesas para o Dia da Mulher

Famosa pela “comida afetiva”, a Casa Bambuí oferece sobremesas irresistíveis, como o Verrine Refrescante com creme e mel nativo e a Torta de Amora crocante.

Outra dica é a carta de bebidas da Casa, com destaque para os drinks refrescantes com frutas da época. E, claro, rótulos variados com os melhores vinhos e espumantes.

Sobre o parque

O Parque Bambuí, inaugurado em 2023, ocupa uma área de 336 mil metros quadrados. São 3.541 árvores catalogadas e paisagismo assinado pela arquiteta Rosa Kliass. Seja para passear de bike ou de barco a remo, ou percorrer as trilhas a pé, ou a cavalo, o Bambuí oferece uma verdadeira imersão junto à natureza.

Destaque para a Maria-fumaça, uma charmosa locomotiva de 1920 que percorre os trilhos da propriedade num passeio encantador.

Casa Bambuí

Dia da Mulher

Foto: Douglas Fagundes

A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Fausi Rachid, número 871, Jardim Toriba, Campos do Jordão–SP, Funcionamento: todos os dias, das 10h às 17h (Entrada até as 16h). Consulte o valor do ingresso de acesso ao Parque @parquebambui e sobre o restaurante pelo @casa.bambui.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *